Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19201
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Estudo da ecologia de fóruns online no processo ensino/aprendizagem da língua inglesa |
Autor : | Silva, Andréia Turolo da |
Palabras clave : | Ecologia;Processo ensino/aprendizagem da língua inglesa;Ecologia e aprendizagem de línguas;Ambientes virtuais de aprendizagem |
Fecha de publicación : | 2011 |
Editorial : | Simpósio Internacional de Estudos dos Gêneros Textuais - SIGET |
Citación : | SILVA, Andréia Turolo da. Estudo da ecologia de fóruns online no processo ensino/aprendizagem de língua inglesa por meio de sequências discursivas. In: SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS DOS GÊNEROS TEXTUAIS - SIGET, 6., 2011, Natal. Caderno de Resumos. Natal: UFRN, 2011. v. 1, p.1-14. |
Resumen en portugués brasileño: | Estudos do discurso da sala de aula mostram que sequências tradicionais como iniciation-response-evaluation (Cazden, 1988) vem sendo reconstruídas conforme professores e alunos buscam construir práticas pedagógicas com base num diálogo mais igualitário e colaborativo. Uma das alternativas para essa sequência tradicional é expandir as repostas dos alunos (response) com pedidos de elaboração ou clarificação, o que pode proporcionar oportunidades de construção de valores socialmente relevantes e acionar a intersubjetividade da comunicação, propiciando oportunidades de aprendizagem mais autênticas... |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19201 |
ISBN : | 978-85-7273-796-8 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | DLE - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2011_eve_atsilva.pdf | 286,92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.