Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19201
Tipo: Artigo de Evento
Título : Estudo da ecologia de fóruns online no processo ensino/aprendizagem da língua inglesa
Autor : Silva, Andréia Turolo da
Palabras clave : Ecologia;Processo ensino/aprendizagem da língua inglesa;Ecologia e aprendizagem de línguas;Ambientes virtuais de aprendizagem
Fecha de publicación : 2011
Editorial : Simpósio Internacional de Estudos dos Gêneros Textuais - SIGET
Citación : SILVA, Andréia Turolo da. Estudo da ecologia de fóruns online no processo ensino/aprendizagem de língua inglesa por meio de sequências discursivas. In: SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS DOS GÊNEROS TEXTUAIS - SIGET, 6., 2011, Natal. Caderno de Resumos. Natal: UFRN, 2011. v. 1, p.1-14.
Resumen en portugués brasileño: Estudos do discurso da sala de aula mostram que sequências tradicionais como iniciation-response-evaluation (Cazden, 1988) vem sendo reconstruídas conforme professores e alunos buscam construir práticas pedagógicas com base num diálogo mais igualitário e colaborativo. Uma das alternativas para essa sequência tradicional é expandir as repostas dos alunos (response) com pedidos de elaboração ou clarificação, o que pode proporcionar oportunidades de construção de valores socialmente relevantes e acionar a intersubjetividade da comunicação, propiciando oportunidades de aprendizagem mais autênticas...
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19201
ISBN : 978-85-7273-796-8
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DLE - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2011_eve_atsilva.pdf286,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.