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Tipo: Artigo de Evento
Título: A 'regulamentação' do professor precarizado: o impacto da precarização laboral nos professores da rede pública de ensino no Ceará
Autor(es): Barros, Daniel Ítalo Alencar
Aquino, Cassio Adriano Braz de
Palavras-chave: Precarização;Trabalho;Docente
Data do documento: 2013
Instituição/Editor/Publicador: Congresso Latinoamericano de Sociologia
Citação: BARROS, Daniel Ítalo Alencar ; AQUINO, Cassio Adriano Braz de. A 'regulamentação' do professor precarizado: o impacto da precarização laboral nos professores da rede pública de ensino no Ceará. In: CONGRESSO LATINOAMERICANO DE SOCIOLOGIA, 29., 2013, Santiago. Atas... Santiago: ALAS, 2013. p. 01-08
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar as novas formas de organização no mundo do trabalho e as consequências da precarização/flexibilização laboral na subjetividade do trabalhador e como essas formas flexíveis de trabalho são percebidas pelos mesmos, tendo como pressuposto e entendimento que o processo de precarização não é um fenômeno homogêneo, mas atinge de forma diferenciada diferentes setores da classe trabalhadora. Focamo-nos no estudo da realidade laboral dos professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Ceará, usando como referencial teórico a Sociologia do Trabalho e a Psicologia Social do Trabalho. Utilizando como aporte metodológico a sócio-hermenêutica de Alonso (1998) e sua Análise Sociológica do Discurso.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19195
ISBN: 978-956-19-0828-4
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
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