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Tipo: Artigo de Periódico
Título : Modelagem estrutural da escala de atividades de hábitos de lazer em jovens: comprovação em diferentes contextos escolares no Brasil
Autor : FORMIGA, Nilton Soares
Palabras clave : Estrutura fatorial;Hábitos de lazer;Consistência
Fecha de publicación : 2012
Editorial : Revista de Psicologia
Citación : FORMIGA, Nilton Soares. Modelagem estrutural da escala de atividades de hábitos de lazer em jovens: comprovação em diferentes contextos escolares no Brasil. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 3, n. 1, p. 7-17, jan./jun. 2012.
Resumen en portugués brasileño: Neste estudo pretende-se avaliar a consistência estrutural da escala das atividades dos hábitos de lazer em diferentes contextos sócio-escolares. Desenvolvida por Formiga, Bonato e Sarriera (2011), esta escala avalia os hábitos cotidianos favorecedores de equilíbrio entre o pensar e fazer da prática do repouso e relações sociais quando em momento da diversão. Sujeitos masculinos e femininos, do nível fundamental e médio, de 13 a 18 anos de idade de uma escola particular e pública da cidade de João Pessoa-PB, compuseram o estudo. Eles responderam a escala das atividades de hábitos de lazer nas salas de aula. No programa AMOS GRAFICS (versão 16.0), efetuou-se a análise de modelagem de equação estrutural e observaram-se indicadores estatísticos que confirmaram a mesma estrutura fatorial da escala, já encontrados em estudos anteriores, corroborando o seu uso para o contexto brasileiro.
Abstract: This study aims to evaluate the structural consistency of the scale of activities of leisure habits in different socio-schoolers contexts. Developed by Formiga, Bonato and Sarriera (2011), this scale assesses the daily habits that make easier the balance between thinking and doing the practice of resting and social relations at fun times. Male and female subjects, elementary and secondary level from 13 to 18 years old from a private and public schools in Joao Pessoa, composed the study. They answered the scale of activities of leisure habits in the classroom. In AMOS Software (version 16.0), we performed the analysis of structural equation modeling and statistical indicators have shown the same factor structure, as found in previous studies, supporting its use in the Brazilian context.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/17575
ISSN : 2179-1740(online)
0102-1222(impresso)
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DPSI - Artigos publicados em revistas científicas

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