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dc.contributor.authorOliveira, Sidney Nilton de-
dc.date.accessioned2016-06-09T10:23:16Z-
dc.date.available2016-06-09T10:23:16Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Sidney Nilton de. A reestruturação produtiva, as estratégias de controle psicopolítico e seus impactos nas práticas escolares. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 1, n. 2, p. 88-94, jul./dez. 2010.pt_BR
dc.identifier.issn2179-1740 (online)-
dc.identifier.issn0102-1222 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/17531-
dc.description.abstractThis paper aims to contribute to a reflection on the impact of productive restructuring in school practice, the functioning of pedagogical teams and the goals established by the school. Objective is, thereafter, to examine the political effects, cognitive and affective professionals involved in education (directors, teachers, psychologists, counselors, technicians, among others). It starts with the premise that the loss of identity and any kind of political references in the cognitive-affective labor is, in large part the consequence of an unjust society, a socioeconomic model explorer and governments had other priorities.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista de Psicologiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSubjetividadept_BR
dc.subjectPráticas escolarespt_BR
dc.subjectEquipes pedagógicaspt_BR
dc.titleA reestruturação produtiva, as estratégias de controle psicopolítico e seus impactos nas práticas escolarespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho visa contribuir para uma reflexão sobre os impactos da reestruturação produtiva na vida do trabalhador em educação. Objetiva-se, a partir daí, analisar os impactos políticos, cognitivos e afetivos dos profissionais envolvidos em educação (dirigentes, professores, psicólogos, orientadores, técnicos, entre outros). Parte-se da premissa de que a perda da identidade e de qualquer tipo de referência Político-Cognitivo-Afetiva no trabalho é, em grande parte, conseqüência de uma sociedade injusta, de um modelo sócio-econômico explorador e de governos que possuíam outras prioridades.pt_BR
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