Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/17497
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerreira, Lúcia Gracia-
dc.date.accessioned2016-06-08T11:28:21Z-
dc.date.available2016-06-08T11:28:21Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationFERREIRA, Lúcia Gracia. O diagnóstico e o tratamento de problemas de aprendizagem em questão. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 1, n. 1, p. 149-151, jan./jun. 2010. Resenha da obra de: PAÍN, Sara. O diagnóstico e o tratamento de problemas de aprendizagem. Porto Alegre: Artes Médicas, 1985. 88p.pt_BR
dc.identifier.issn2179-1740 (online)-
dc.identifier.issn0102-1222 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/17497-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista de Psicologiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSara Paínpt_BR
dc.subjectPsicopedagogiapt_BR
dc.subjectAprendizagem e educaçãopt_BR
dc.subjectProcesso de ensino aprendizagempt_BR
dc.titleResenha O diagnóstico e o tratamento de problemas de aprendizagem em questãopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrSara Paín, autora desse livro, é psicóloga clínica, psicopedagoga, e ainda doutora em filosofia e em psicologia. Desenvolve trabalhos relacionados aos problemas de aprendizagem, além de participar de projetos de formação e de pesquisa na França, no Brasil e na Argentina sobre este assunto. Diagnóstico e Tratamento dos problemas de aprendizagem, é uma obra que relata experiências do trabalho psicopedagógico. Nesta obra escrita numa linguagem clara e objetiva, a autora evidencia a necessidade de alertar-nos como quão facilmente marginalizamos aqueles que fazem algo diferente da norma. A autora é conhecida tanto na área de Psicologia como na área de Educação, não somente pelos trabalhos que desenvolvem, que contribui muito para o crescimento dessas áreas, mas também pelas suas bibliografias. Sara Paín traz nesse livro novas contribuições para área da Psicopedagogia e áreas semelhantes. A obra tem um valor especial, mesmo tendo uma quantidade significativa de publicações voltadas para o campo da Psicopedagogia, nas quais são discutidas todo o processo de identificação e tratamento dos problemas de aprendizagem. Com extrema habilidade e competência, a autora dirige-se ao público múltiplo traçando um percurso envolvente alicerçado no caráter ideológico, teórico e de adequação técnica para a constituição do saber na área afim...pt_BR
Aparece nas coleções:DPSI - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_art_lgferreira.pdf220,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.