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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/16093
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Onomástica e mito Orfeu da Conceição |
Autor(es): | Simões, Maria do Perpétuo Socorro Galvão |
Palavras-chave: | Tragédia;Onomástica;Mito;Poesia |
Data do documento: | 2002 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista de Letras |
Citação: | SIMÕES, Maria do Perpétuo Socorro Galvão. Onomástica e mito Orfeu da Conceição. Rev. de Letras, Fortaleza, v. 24, n. 1/2, p. 12-17, jan./dez. 2002. |
Resumo: | O mito de Orfeu mostra como nasceu o cantor-poeta, cujo o canto é sinal de graça, carisma, capaz de influenciar no comportamento do universo e dos seres que o povoam. Vinícius de Morais se apodera deste mito, no sentido da fábula e do modelo exemplar, e o recria em outro espaço e na época moderna, como o fizeram outros artistas com tantos outros mitos antigos, trata-se de uma espécie de replasmação de uma realidade perene. |
Abstract: | The myth of Orpheu shows as the singer was born - poet, whose the song is free sign, charisma, capable to influence in the behavior of the universe and of the you be that populate it. Vinícius de Morais takes possession of this myth, in the sense of the fable and of the exemplary model, and he create again it in another space and at that time modern, as they made it other artists with so many other old myths, he is of a type of “replasmation” of a perennial reality. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/16093 |
ISSN: | 0101-8051 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DLV - Artigos publicados em revistas científicas |
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