Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/16055
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Yvonete Bazbuz da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2016-04-04T23:30:28Z | - |
dc.date.available | 2016-04-04T23:30:28Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Yvonete Bazbuz da Silva. Considerações sobre a gestão do programa “Educação, tecnologia e profissionalização para pessoas com necessidades educacionais especiais” no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, campus Belém, no período de 2004 a 2009. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 33, v.1, n. 61, p. 152-163, 2011. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-1117 (impresso) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/16055 | - |
dc.description.abstract | This paper presents the initial thinking of public policy aimed atvocational training for people with special needs. It revolves aroundthe "Education, Technology and Professionalfor Persons with Special Educational Needs (TEC NEP) at the Federal Institute of Education, Science and Technology of Pará (IFPA), Campus Bethlehem, in the period 2004 to 2009. The research was primarily qualitative methodology, from a theoretical and methodological critic. For data collection process was used to document research. Thus, I left the following questions: What are the management actions performed may promote the breakdown of architectural, attitudinal and educational campus in Bethlehem? What are the principies guiding the process of inclusion of persons with specialneeds in Bethlehem Campus? | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Educação em Debate | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | Gestão | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | TEC NEP | pt_BR |
dc.title | Considerações sobre a gestão do programa “Educação, tecnologia e profissionalização para pessoas com necessidades educacionais especiais” no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, campus Belém, no período de 2004 a 2009 | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho apresenta as primeiras reflexões referentes às Política Públicas voltadas para a formação profissional da pessoa com necessidades especiais. Ele se desenvolve em torno do programa "Educação, Tecnologia e Profissionalização para Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais" (TEC NEP) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Campus Belém, no período de 2004 a 2009. A pesquisa foi realizada com metodologia prioritariamente qualitativa, a partir de um referencial teórico-metodológico crítico. Para processo de coleta de dados foi utilizada a pesquisa documental. Dessa forma, parti das seguintes questões: Quais as ações de gestão executadas podem favorecer a quebra das barreiras arquitetônicas, educacionais e atitudinais no campus Belém? Quais os princípios norteadores do processo de inclusão das pessoas com necessidades especiais no Campus Belém? | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2011_art_ybssantos.pdf | 5,39 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.