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dc.contributor.authorLira, Carla Andreza Amaral Lopes-
dc.date.accessioned2016-04-04T23:16:16Z-
dc.date.available2016-04-04T23:16:16Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationLIRA, Carla Andreza Amaral Lopes. Trajetória da formação continuada do PROEJA - IFPA. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 33, v.1, n. 61, p. 104-120, 2011.pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/16053-
dc.description.abstractThis article aims primarily to provide a historical overview of lato sensu post-graduate course on Professional Basic Education for Youth and Adults (Educação para Jovens e Adultos - EJA)at the Federal Institute of Education, Science and Technology of Pará (IFPA). Besides the writings of specialized authors, we use as theoretical support the reports made by the coordinators at the end of each course. We describe the historical context of the implementation of the EJA National Programme for Integration of Professional Education to Basic Education (PROEJA)as well as we investigate the formation of teachers for this federal program focusing on how the process took place in the institution object of research.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTrajetória históricapt_BR
dc.subjectFormação Continuada do Professorpt_BR
dc.subjectPROEJA/IFPApt_BR
dc.titleTrajetória da formação continuada do PROEJA - IFPApt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo visa primeiramente fornecer um apanhado histórico do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA). Além dos escritos de autores especializados, utilizaremos como suporte teórico os relatórios circunstanciados realizados pela coordenação ao final de cada turma. Traçaremos também um contexto histórico da implementação do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional à Educação Básica na modalidade EJA (PROEJA), bem como contextualizaremos a formação de professores para este programa federal, focalizando como se deu o processo na instituição objeto da pesquisa.pt_BR
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