Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/16020
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVeloso Filho, Darlindo Maria Pereira-
dc.date.accessioned2016-04-04T13:14:16Z-
dc.date.available2016-04-04T13:14:16Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationVELOSO FILHO, D. M. P. (2010)pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/16020-
dc.descriptionVELOSO FILHO, Darlindo Maria Pereira. Desafios da implantação da EAD no IFPA. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 32, v.2, n. 60, p. 46-58, 2010.pt_BR
dc.description.abstractThis article deals with the deployment of EAD in the Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, old CEFET-PA, showing a brief history of this process as well as the challenges faced by the institution with respect to the offer via Universidade Aberta do Brasil of graduate courses in Pará, Amapá and Roraima. The institution, three years later, is still in the process of adjustment on the moodle platform management, as well asmaking teaching and the teaching-Iearning process in distance mode. Gains were many, but there is still a walk to be woven by thousands of hands that make up the team.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação a Distânciapt_BR
dc.subjectEducação Tecnológicapt_BR
dc.subjectImplantaçãopt_BR
dc.titleDesafios da implantação da EAD no IFPApt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO artigo trata da implantação da EAD no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, antigo CEFET-PA, mostrando um breve histórico desse processo bem como os desafios enfrentados pela instituição no que tange à oferta via Universidade Aberta do Brasil de cursos de Graduação no Pará, Amapá e Roraima. A instituição, três anos depois, ainda está no processo de ajustes quanto ao gerenciamento da Plataforma Moodle, bem como do fazer docente e do processo ensino-aprendizagem na modalidade à distância. Os ganhos foram muitos, mas ainda há um caminhar a ser tecido por milhares de mãos que compõem a equipe.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_art_dmpvelosofilho.pdf6,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.