Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14456
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRibeiro, Luís Távora Furtado-
dc.contributor.authorPinheiro Neto, Liberato Manuel-
dc.date.accessioned2015-12-11T13:59:04Z-
dc.date.available2015-12-11T13:59:04Z-
dc.date.issued2000-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Luís Távora Furtado; PINHEIRO NETO, Liberato Manuel. Conjuntura nacional e internacional e educação. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 21, v. 1, n. 39, p. 164-169, 2000.pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14456-
dc.description.abstractThe international context is presented through the wepons trade reappearence the environment degradation, the economic and social crisis which is chamaticaly by the rise of unewployment the recent Brazilian political model, the country social crisis, and its educational policies are ais synthesized on its general pattems. The seriousness situation at the end of the centrouy is granted to the large capitalist enterprise global hegemony and to the rich countries government and also to the rich countries government and also to the perfomance of the organizations such as the World Bank and the International Monetary Frends.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMundializaçãopt_BR
dc.subjectArmamentismopt_BR
dc.subjectMeio-ambientept_BR
dc.subjectEconomiapt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.subjectDesempregopt_BR
dc.subjectPolíticapt_BR
dc.subjectExclusão e educaçãopt_BR
dc.titleConjuntura nacional e internacional e educaçãopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA situação internacional é apresentada através do ressurgimento do armamentismo, da degradação do meio-ambiente, da crise econômica e da crise social, representada em sua dramaticidade pelo aumento do desemprego. O atual modelo político brasileiro, a crise social do país, e suas diretrizes para a educação, são também sintetizadas em seus contornos gerais. A gravidade da situação no final do século é atribuída à hegemonia global da grande empresa capitalista e dos governos dos países ricos e pela atuação de organismos multilaterais como o Banco Mundial e o FMI.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2000_art_ltfribeiro.pdf5,95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.