Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14435
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mc Donald, Brendan Coleman | - |
dc.date.accessioned | 2015-12-10T13:25:43Z | - |
dc.date.available | 2015-12-10T13:25:43Z | - |
dc.date.issued | 2000 | - |
dc.identifier.citation | Mc DONALD, Brendan Coleman. Problemas na avaliação da aprendizagem escolar. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 21, v. 1, n. 39, p. 26-34, 2000. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-1117 (impresso) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14435 | - |
dc.description.abstract | This article is a reflection on the practical problemas faced by teachers when they try to evaluate and measure scientifically the pupil's learning. The study shows how it is really impossible to represent this learning assessement with marks, numbers, letters and even certain concepts. It also presents a list of teacher's biases which unduly interfere with the assessment process. It recommends more use of Formative, Diagnostic and Informal assessment. The work also presents the characteristics of a good test or exam which is the instrument used by teachers in evaluating their students. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Educação em Debate | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Preconceitos | pt_BR |
dc.subject | Testes | pt_BR |
dc.title | Problemas na avaliação da aprendizagem escolar | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este artigo apresenta uma reflexão sobre os problemas práticos que professores enfrentam nas salas de aula em suas tentativas de avaliar cientificamente a aprendizagem dos seus alunos. O trabalho mostra a dificuldade de avaliar a aprendizagem com precisão através de notas, letras ou até conceitos. Apresenta vários preconceitos encontrados em professores que interferem indevidamente no processo de avaliação da aprendizagem. O estudo sugere mais uso das avaliações: formativas, diagnosticas e informais. Apresenta as características de um bom teste que é justamente o instrumento usado pelos professores para avaliar a aprendizagem. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2000_art_bcmcdonald.pdf | 8,61 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.