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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorBarreto, José Anchieta Esmeraldo-
dc.contributor.authorCavalcante, Luanna Rodrigues-
dc.date.accessioned2015-12-10T11:10:28Z-
dc.date.available2015-12-10T11:10:28Z-
dc.date.issued1999-
dc.identifier.citationBARRETO, J. A. E.; CAVALCANTE, L. R. (1999)pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14422-
dc.descriptionBARRETO, José Anchieta Esmeraldo; CAVALCANTE, Luanna Rodrigues. Determinação dos parâmetros métricos do teste de raciocínio abstrato (RA) para estudantes do ensino médio. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 21, v. 2, n. 38, p. 146-151, 1999.pt_BR
dc.description.abstractThis research involved students from public and privately run high schools. Its objective was to determine the metric indicators of an abstract reasoning test (AR). The results indicated a high degree of precision, validity and adequate discrimination, in spite of the fact that the test was relatively easy for those undergoing it. The calculated parameters suggest that the test possesses the minimum scientific demands to be applied with security to individuals similar to those involved in the research.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTestept_BR
dc.subjectPrecisãopt_BR
dc.subjectValidadept_BR
dc.subjectÍndice de discriminação e de dificuldadept_BR
dc.titleDeterminação dos parâmetros métricos do teste de raciocínio abstrato (RA) para estudantes do ensino médiopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA presente pesquisa, envolvendo alunos do ensino médio de escolas particulares e públicas, teve por objetivo determinar os indicadores métricos de um teste de raciocínio abstrato (teste RA). Os resultados indicaram elevada precisão, validade e discriminação adequadas, apesar de o teste haver sido bastante fácil para o grupo que o respondeu. Os parâmetros calculados sugerem que o teste possui as exigências científicas mínimas para ser aplicado, com segurança, em sujeitos semelhantes aos do experimento.pt_BR
Aparece en las colecciones: PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

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