Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14422
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barreto, José Anchieta Esmeraldo | - |
dc.contributor.author | Cavalcante, Luanna Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2015-12-10T11:10:28Z | - |
dc.date.available | 2015-12-10T11:10:28Z | - |
dc.date.issued | 1999 | - |
dc.identifier.citation | BARRETO, J. A. E.; CAVALCANTE, L. R. (1999) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-1117 (impresso) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14422 | - |
dc.description | BARRETO, José Anchieta Esmeraldo; CAVALCANTE, Luanna Rodrigues. Determinação dos parâmetros métricos do teste de raciocínio abstrato (RA) para estudantes do ensino médio. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 21, v. 2, n. 38, p. 146-151, 1999. | pt_BR |
dc.description.abstract | This research involved students from public and privately run high schools. Its objective was to determine the metric indicators of an abstract reasoning test (AR). The results indicated a high degree of precision, validity and adequate discrimination, in spite of the fact that the test was relatively easy for those undergoing it. The calculated parameters suggest that the test possesses the minimum scientific demands to be applied with security to individuals similar to those involved in the research. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Educação em Debate | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Teste | pt_BR |
dc.subject | Precisão | pt_BR |
dc.subject | Validade | pt_BR |
dc.subject | Índice de discriminação e de dificuldade | pt_BR |
dc.title | Determinação dos parâmetros métricos do teste de raciocínio abstrato (RA) para estudantes do ensino médio | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A presente pesquisa, envolvendo alunos do ensino médio de escolas particulares e públicas, teve por objetivo determinar os indicadores métricos de um teste de raciocínio abstrato (teste RA). Os resultados indicaram elevada precisão, validade e discriminação adequadas, apesar de o teste haver sido bastante fácil para o grupo que o respondeu. Os parâmetros calculados sugerem que o teste possui as exigências científicas mínimas para ser aplicado, com segurança, em sujeitos semelhantes aos do experimento. | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
1999_art_jaebarreto.pdf | 4,56 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.