Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14322
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVasconcelos, José Gerardo-
dc.date.accessioned2015-12-03T14:23:45Z-
dc.date.available2015-12-03T14:23:45Z-
dc.date.issued1999-
dc.identifier.citationVASCONCELOS, José Gerardo. Subjetividade e disciplinamento na escola – uma leitura foucaultiana do espaço e do tempo. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 21, n. 37, p. 53-61, 1999.pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14322-
dc.description.abstractThis study has as its objective to analyzing the disciplinary in education, taking as its reference the studies Michel Foucault and consequent affects on time control, the distribution of school space, before the attentive and exacting gaze of those who demand good training and disciplines for their bodies.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectProcessos de subjetivaçãopt_BR
dc.subjectEspaço disciplinarpt_BR
dc.subjectTempopt_BR
dc.titleSubjetividade e disciplinamento na escola – uma leitura foucaultiana do espaço e do tempopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrTem esse estudo o objetivo de analisar o disciplinamento na educação, tomando-se como referência os estudos de Michel Foucault e seus consequentes desdobramentos no controle tempo, na distribuição do espaço escolar, na pirâmide de olhares atentos e meticulosos que visam o bom adestramento dos sujeitos e disciplina de seus corpos.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1999_art_jgvasconcelos.pdf8,54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.