Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14322
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Vasconcelos, José Gerardo | - |
dc.date.accessioned | 2015-12-03T14:23:45Z | - |
dc.date.available | 2015-12-03T14:23:45Z | - |
dc.date.issued | 1999 | - |
dc.identifier.citation | VASCONCELOS, José Gerardo. Subjetividade e disciplinamento na escola – uma leitura foucaultiana do espaço e do tempo. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 21, n. 37, p. 53-61, 1999. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-1117 (impresso) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14322 | - |
dc.description.abstract | This study has as its objective to analyzing the disciplinary in education, taking as its reference the studies Michel Foucault and consequent affects on time control, the distribution of school space, before the attentive and exacting gaze of those who demand good training and disciplines for their bodies. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Educação em Debate | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Processos de subjetivação | pt_BR |
dc.subject | Espaço disciplinar | pt_BR |
dc.subject | Tempo | pt_BR |
dc.title | Subjetividade e disciplinamento na escola – uma leitura foucaultiana do espaço e do tempo | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Tem esse estudo o objetivo de analisar o disciplinamento na educação, tomando-se como referência os estudos de Michel Foucault e seus consequentes desdobramentos no controle tempo, na distribuição do espaço escolar, na pirâmide de olhares atentos e meticulosos que visam o bom adestramento dos sujeitos e disciplina de seus corpos. | pt_BR |
Appears in Collections: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
1999_art_jgvasconcelos.pdf | 8,54 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.