Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14269
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Farias, Mônica Façanha | - |
dc.date.accessioned | 2015-11-28T18:50:02Z | - |
dc.date.available | 2015-11-28T18:50:02Z | - |
dc.date.issued | 1998 | - |
dc.identifier.citation | FARIAS, Mônica Façanha. Momentos da educação a distância no Brasil. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 20, n. 35, p. 89-98, 1998. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-1117 (impresso) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14269 | - |
dc.description.abstract | A synopsis of Long Distance Education (LDE) in Brazilfrom 1921 to the present. It showed the route taken since the 1970s and particularly its role in the current educational contexto. The study defined three moments - the idealism, the rationalization and emancipation - in the history of this activity, that denote diverse interpretations and justification of LDE in Brazil. That teaching approach proved to be indispensable to students that pursue quality education. Concluded by pointing to contradictions still existent between discourse and practice in this sector and to implemented experiences. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Educação em Debate | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação a distância | pt_BR |
dc.subject | Idealismo | pt_BR |
dc.subject | Normalização | pt_BR |
dc.subject | Emancipação | pt_BR |
dc.title | Momentos da educação a distância no Brasil | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Sinopse das experiências em Educação a Distância no Brasil a partir da década de 1921/30, estabelecendo os rumos que esta tomou ao longo de mais de 70 anos, destacando seu papel no contexto da educação atual. O estudo define três momentos - o IDEALISMO, a NORMATIZAÇAO e a EMANCIPAÇÃO - na história da atividade, os quais denotam formas diferenciadas de interpretar e justificar a EAD no Brasil. Essa modalidade de ensino tem-se mostrado indispensável para que se obtenha uma educação de qualidade. Finaliza salientando as contradições ainda vigentes entre discurso e projetos oficiais para o setor e as experiências implementadas. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1998_art_mffarias.pdf | 8,45 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.