Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14267
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Inteligência, aprendizagem e rendimento escolar segundo a teoria triárquica da inteligência (TTI)
Autor : Andriola, Wagner Bandeira
Palabras clave : Teoria triárquica;Aprendizagem;Rendimento escolar;Inteligência
Fecha de publicación : 1998
Editorial : Revista Educação em Debate
Citación : Andriola, W. B. (1998)
Resumen en portugués brasileño: Este trabalho apresenta a Teoria Triárquica da Inteligência (TTI), proposta por Robert J. Sternberg no final da década de 80. Descreve a aprendizagem e o rendimento escolar, diferenciando-os. Aborda a possibilidade de sua efetiva utilização em sala de aula, objetivando a estimulação dos mecanismos cognitivos responsáveis pela resolução de problemas e caracterizadores do raciocínio.
Abstract: This study presents the Treble Theory of Intelligence (TTI), proposed by Robert J. Sternberg towards the end of the 80's. It describes learning and school results by making a distinction between the two. It trents of the possibility of their being used effectively in the classroom situation, as a means of stimulating the cognitive mecanisms responsibles for the solution of problems which characterize the reasoning processo.
Descripción : ANDRIOLA, Wagner Bandeira. Inteligência, aprendizagem e rendimento escolar segundo a teoria triárquica da inteligência (TTI). Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 20, n. 35, p. 75-80, 1998.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14267
ISSN : 0102-1117 (impresso)
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
1998_art_wbandriola.pdf4,77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.