Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14129
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLeite, Denise Balarine Cavalheiro-
dc.date.accessioned2015-11-25T11:12:12Z-
dc.date.available2015-11-25T11:12:12Z-
dc.date.issued1989-
dc.identifier.citationLEITE, Denise Balarine Cavalheiro. Didática em questão ou didática-ação? Um relato de experiência. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 12, n. 17 e 18, p. 173-182, 1989.pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14129-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDidática universitáriapt_BR
dc.subjectDidática e práticapt_BR
dc.subjectMetodologia didáticapt_BR
dc.titleDidática em questão ou didática-ação? Um relato de experiênciapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrDesde o início dos anos 80 a Didática, universitária em especial, vem sendo colocada na berlinda. A Didática em Questão foi o tema do 1º Seminário de Didática realizado em 1980, do 2º Seminário realizado na PUC do Rio de Janeiro em 1984, do 3º Seminário realizado na USP, São Paulo em fevereiro de 1985. O debate sobre a Didática nos anos 80 não se restringiu porém a estes seminários. O tema tem sido alvo de publicações nas revistas de Educação do país e vem sendo discutido nas Conferências Brasileiras de Educação e nas Reuniões da SBPC, nos encontros de Didática e Prática de Ensino e, em especial, no GT Metodologia Didática da ANPED (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação). Se esta discussão a nível nacional vem se ampliando, suas repercussões a nível do fazer docente traduzem-se em uma sobrecarga de preocupação para o professor universitário...pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1989_art_dbcleite.pdf9,8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.