Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14051
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Therrien, Jacques | - |
dc.date.accessioned | 2015-11-20T15:19:44Z | - |
dc.date.available | 2015-11-20T15:19:44Z | - |
dc.date.issued | 1987 | - |
dc.identifier.citation | THERRIEN, Jacques. Os movimentos sociais e a compreensão da escola no meio rural: um eixo de análise. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 10, n. 14, p. 57-63, 1987. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-1117 (impresso) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14051 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Educação em Debate | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Movimentos sociais | pt_BR |
dc.subject | Meio rural | pt_BR |
dc.subject | Práticas educativas | pt_BR |
dc.title | Os movimentos sociais e a compreensão da escola no meio rural: um eixo de análise | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Tanto a escola e outras instituições formais de educação, como os movimentos sociais e outras formas de organização no campo são palcos de práticas educativas imbuídas de um determinado saber de aprendizagem própria aos contextos do cotidiano onde este se explicita. Esta constatação justifica a busca dos eixos comuns entre as referidas práticas pedagógicas nos dois espaços apontados. As reflexões a seguir partem de uma indagação: como se apropriar do saber produzido nas práticas educativas dos movimentos sociais para o redimensionamento da escola no meio rural? Esta questão tem origem no confronto de duas linhas de estudo desenvolvidas nas pesquisas sobre educação no meio rural. São elas: educação e movimentos sociais no campo e educação escolar no meio rural. Faz-se necessário, portanto, explicitá-las como paradigmas de investigação a serem dirigidos para um eixo comum de produção científica. Desta formulação passar-se-á à identificação de referenciais de análise voltados para o redimensionamento da escola e da formação da professora... | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1987_art_jtherrien.pdf | 2,9 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.