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Tipo: Artigo de Evento
Título: Elaboração e análise de estratégia de distribuição de produtos na indústria de calçados: um estudo de caso
Autor(es): Rocha, Moises dos Santos
Pinheiro, Glenia Rodrigues
Arruda, Joao Bosco Furtado
Silva, Abraao Ramos da
Rodrigues, Maxweel Veras
Palavras-chave: Estratégia;Cadeia de suprimentos;Ramo calçadista
Data do documento: 2012
Instituição/Editor/Publicador: ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUCAO
Citação: ROCHA, M. S. et al. Elaboração e análise de estratégia de distribuição de produtos na indústria de calçados: um estudo de caso. In: ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 32., 2012, Bento Gonçalves. Anais... Bento Gonçalves: ABEPRO, 2012.
Resumo: A expansão do consumo em mercados interiorizados exige uma cadeia logística cada vez mais eficiente, de modo a permitir uma resposta eficiente ao consumidor. A distribuição para locais distantes, em especial, em mercados não consolidados, éé um grande desafio logístico, pois tem custo elevado. De modo a fornecer uma alternativa de redução de custos e melhoria da cadeia logística, esse estudo expõe e analisa a estratégia de uma distribuidora de calçados, localizada na região metropolitana do Ceará, que se valeu da adoção de varejistas locais no papel de distribuidores, para melhorar a eficiência logística. A adoção da estratégia permitiu uma ampliação no mercado consumidor e uma melhoria do nível de serviço, gerando resultados que estimularam a expansão da estratégia para atender a demanda de outras regiões e a adoção desta por outros distribuidores da região. Sugere-se uma ampliação do estudo, analisando os custos que favoreçam a adoção da estratégia.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13849
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