Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13331
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mesquita Neta, Francisca Aurélia Rodrigues de | - |
dc.date.accessioned | 2015-09-22T14:32:19Z | - |
dc.date.available | 2015-09-22T14:32:19Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | MESQUITA, F. A. R. de. N. (2014) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316-400X | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13331 | - |
dc.description | MESQUITA, F.A.R.de.N. A contação de história no desenvolvimento da linguagem oral. Revista Extensão em Ação. Fortaleza, v. 1, n. 6, 2014. Disponível em: <http://www.revistaprex.ufc.br/index.php/EXTA/article/view/82/107>. Acesso em: 21 set. 2015. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista extensão em ação | pt_BR |
dc.subject | Contação de história | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento da Oralidade | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento da criança | pt_BR |
dc.title | A contação de história no desenvolvimento da linguagem oral. | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente relato de experiência tem como objetivo averiguar o uso da contação de historia no processo de desenvolvimento de aprendizagem da criança de 4 e 5 anos, com foco na formação adequada para a atuação do professor. A pesquisa qualitativa com uma abordagem descritiva foi concretizada por meio do Projeto de Extensão “Meus pais contaram: literatura infantil em casa e na escola” aplicado a turma do Infantil-IV da Unidade Federal de Educação Infantil – Núcleo de Desenvolvimento da Criança (NDC) da Universidade Federal do Ceará. Os resultados elucidaram a ideia de que a contação ou leitura de histórias se dá de várias formas ― pequenos vídeos, filmes, músicas e entre outros ―, diversidade de recursos que ajudam as crianças a desenvolver o gosto e o hábito pelos os livros e as histórias. Cabe ao professor/contador se ater há uma formação adequada acerca dos recursos que farão uso com o objetivo de incentivar as crianças para o universo da leitura. Concluiu-se, portanto que a contação de história deve ser valorizada dentro das creches e das escolas com o intuito de potencializar a imaginação, a atenção, despertar a curiosidade, a linguagem e, principalmente, o gosto pela a leitura. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PREX - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_art_farmneta.pdf | 400,61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.