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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFarias, Francisco Ramos de-
dc.date.accessioned2015-08-21T12:13:58Z-
dc.date.available2015-08-21T12:13:58Z-
dc.date.issued1986-
dc.identifier.citationFARIAS, Francisco Ramos de. Uma interpretação da insatisfação do aluno de psicologia em termos da realização. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 9, n. 11, p. 15-27, 1986.pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13157-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação e Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectO papel do alunopt_BR
dc.subjectCurso de Psicologiapt_BR
dc.subjectO papel do professorpt_BR
dc.subjectMétodos de transmissão de conhecimentopt_BR
dc.titleUma interpretação da insatisfação do aluno de psicologia em termos da realizaçãopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrDiante da problemática a que se encontra o professor do curso de psicologia, ou seja, a constante insatisfação revelada pelos alunos, relacionada tanto ao curso quanto às disciplinas e professores de um modo geral, pode ser pensada uma outra explicação além das justificativas tradicionais, que apelam para aspectos concernentes apenas a uma área da dinâmica Interna do aluno, que é o motivo de realização, sem vincular os outros determinantes que interatuam no processo. Na atualidade, reconhece-se que as soluções apresentadas para o problema, são insuficientes e produzem impasses, pois as justificativas tradicionais que apontam para a falta de motivação e para um nível intelectual baixo, mostram-se inadequadas, além de expressarem um conteúdo ideológico de segregação...pt_BR
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