Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13155
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Teoria e prática na educação
Autor : Tesser, Ozir
Palabras clave : Educação;Articulação teoria-prática;Pedagogia;Conhecimento científico;Formação universitária
Fecha de publicación : 1986
Editorial : Revista Educação e Debate
Citación : TESSER, Ozir. Teoria e prática na educação. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 9, n. 11, p. 111-123, 1986.
Resumen en portugués brasileño: A questão da articulação teoria e prática na formação universitária, não pode abstrair da questão mais ampla da divisão social do trabalho na formação social capitalista, na qual se encontra a raiz das dificuldades maiores a este respeito. A divisão do trabalho intelectual e manual na formação social impõe condicionamentos que tornam árdua e difícil a busca de uma articulação mais criadora entre o ser e o pensar (entre a prática e a teoria). Deixando como pano de fundo esta questão maior e complexa, acima evocada, podemos levantar algumas pistas sobre esta articulação, que, embora precárias, fazem avançar a questão no terreno acadêmico e no terreno prático-social...
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13155
ISSN : 0102-1117
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
1986_art_otesser.pdf1,97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.