Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/12864
Tipo: | Dissertação |
Título: | Competência em informação e inclusão digital no programa um computador por aluno |
Autor(es): | Santos, Raimundo Nonato Ribeiro dos |
Orientador: | Freire, Isa Maria |
Palavras-chave: | Competência em informação;Inclusão digital;Programa um computador por aluno |
Data do documento: | 2014 |
Instituição/Editor/Publicador: | http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/3976 |
Citação: | SANTOS, R. N. R. Competência em informação e inclusão digital no Programa Um Computador Por Aluno. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) – Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa, 2014. 106p. Disponível: http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/3976 Acesso em: 16 jun. 2015. |
Resumo: | Apresenta os resultados da pesquisa sobre o Programa Um Computador por Aluno do Ceará (PROUCA), na perspectiva da Ciência da Informação e seus estudos sobre inclusão digital, competência em informação, tecnologias intelectuais, políticas de informação e regime de informação. Analisa o PROUCA e traça seu regime de informação. O percurso metodológico proposto inclui pesquisa quanti-qualitativa, pesquisa documental, pesquisa participante e pesquisa aplicada. Os resultados apresentam o regime de informação do PROUCA, identificando os atores, os dispositivos, os artefatos e as ações de informação do Programa. Apresenta a competência em informação dos participantes do PROUCA e finaliza com uma proposta de Ação de Informação (Oficina de Competência em Informação) |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/12864 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | BU - Dissertações defendidas em outras instituições |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014-dis-rnrs.pdf | 1,03 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.