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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/1244
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Cavalcante, Antonio Paulo de Hollanda | - |
dc.contributor.author | Arruda, João Bosco Furtado | - |
dc.contributor.author | Ratton Neto, Hostílio Xavier | - |
dc.date.accessioned | 2011-11-25T17:09:43Z | - |
dc.date.available | 2011-11-25T17:09:43Z | - |
dc.date.issued | 2003 | - |
dc.identifier.citation | CAVALCANTE, Antonio P. H. ; ARRUDA, Joâo Bosco Furtado ; RATTON NETO, Hostílio Xavier. Metodologia de previsão de viagens para edifícios de uso misto: aplicação ao caso da Cidade de Fortaleza. In: CONGRESSO DE PESQUISA E ENSINO EM TRANSPORTES, 17., 2003, Rio de Janeiro. Anais...Rio de Janeiro: ANPET, 2003. p.1044-1055. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/1244 | - |
dc.description.abstract | This work analyses of some methodologies of forecasting trips generated in mixed use buildings (offices, trade and services). It presents a trip forecasting methodology considering trip characteristics of that architectural type which are based on accessibility aspects and in the location of the buildings. The proposed methodology involves land use parameters in defining explanatory variables and it was applied in the city of Fortaleza, allowing the visualization of the impacts in a GIS -T environment, identifying the accessibility impacts to a mixed-used building and indicating deficiencies in parking places considered in relation to the trip forecasting results. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | ANPET - Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes | pt_BR |
dc.subject | Transportes | pt_BR |
dc.subject | Edifícios comerciais | pt_BR |
dc.title | Metodologia de previsão de viagens para edifícios de uso misto: aplicação ao caso da Cidade de Fortaleza | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Esse trabalho analisa algumas metodologias de atração de viagens para edifícios de uso misto (escritórios, comércio e serviços) denominados Pólos Geradores de Tráfego (PGT). Desenvolveu-se uma metodologia para determinação da geração de viagens características deste tipo arquitetônico, considerando aspectos de acessibilidade e localização das edificações e envolvendo pa-râmetros de uso e parcelamento de solo na definição das variáveis explicativas. A metodologia foi aplicada na cidade de Fortaleza, permitindo a visualização dos impactos de forma gráfica em ambiente georefenciado (SIG-T), identificando os impactos no entorno e nos acessos a um PGT misto (CSM) e apontando deficiências de vagas de estacionamento necessárias à absorção das viagens atraídas ao PGT estudado. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DET - Trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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2003_eve_aphcavalcante_metodologia de previsao de viagens para edificios de uso misto aplicacao ao caso da cidade de fortaleza.pdf | 507,71 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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