Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/1244
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCavalcante, Antonio Paulo de Hollanda-
dc.contributor.authorArruda, João Bosco Furtado-
dc.contributor.authorRatton Neto, Hostílio Xavier-
dc.date.accessioned2011-11-25T17:09:43Z-
dc.date.available2011-11-25T17:09:43Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.citationCAVALCANTE, Antonio P. H. ; ARRUDA, Joâo Bosco Furtado ; RATTON NETO, Hostílio Xavier. Metodologia de previsão de viagens para edifícios de uso misto: aplicação ao caso da Cidade de Fortaleza. In: CONGRESSO DE PESQUISA E ENSINO EM TRANSPORTES, 17., 2003, Rio de Janeiro. Anais...Rio de Janeiro: ANPET, 2003. p.1044-1055.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/1244-
dc.description.abstractThis work analyses of some methodologies of forecasting trips generated in mixed use buildings (offices, trade and services). It presents a trip forecasting methodology considering trip characteristics of that architectural type which are based on accessibility aspects and in the location of the buildings. The proposed methodology involves land use parameters in defining explanatory variables and it was applied in the city of Fortaleza, allowing the visualization of the impacts in a GIS -T environment, identifying the accessibility impacts to a mixed-used building and indicating deficiencies in parking places considered in relation to the trip forecasting results.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherANPET - Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportespt_BR
dc.subjectTransportespt_BR
dc.subjectEdifícios comerciaispt_BR
dc.titleMetodologia de previsão de viagens para edifícios de uso misto: aplicação ao caso da Cidade de Fortalezapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEsse trabalho analisa algumas metodologias de atração de viagens para edifícios de uso misto (escritórios, comércio e serviços) denominados Pólos Geradores de Tráfego (PGT). Desenvolveu-se uma metodologia para determinação da geração de viagens características deste tipo arquitetônico, considerando aspectos de acessibilidade e localização das edificações e envolvendo pa-râmetros de uso e parcelamento de solo na definição das variáveis explicativas. A metodologia foi aplicada na cidade de Fortaleza, permitindo a visualização dos impactos de forma gráfica em ambiente georefenciado (SIG-T), identificando os impactos no entorno e nos acessos a um PGT misto (CSM) e apontando deficiências de vagas de estacionamento necessárias à absorção das viagens atraídas ao PGT estudado.pt_BR
Aparece nas coleções:DET - Trabalhos apresentados em eventos



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.