Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/12414
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa Filho, José Luciano Lopes da | - |
dc.contributor.author | Prata, Bruno de Athayde | - |
dc.date.accessioned | 2015-05-25T18:10:21Z | - |
dc.date.available | 2015-05-25T18:10:21Z | - |
dc.date.issued | 2015-04 | - |
dc.identifier.citation | COSTA FILHO, J. L. L. ; PRATA, B. A. Programação de caminhões de múltiplos tipos no transporte de derivados de petróleo para a construção de rodovias. Journal of Transport Literature, v. 9, n. 2, p. 55-59, abr. 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/12414 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Journal of Transport Literature | pt_BR |
dc.subject | Programação de caminhões | pt_BR |
dc.subject | Dimensionamento de frota | pt_BR |
dc.subject | Programação inteira | pt_BR |
dc.subject | Word4 | pt_BR |
dc.title | Programação de caminhões de múltiplos tipos no transporte de derivados de petróleo para a construção de rodovias | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O problema de programação de caminhões é um tema de grande relevância na gestão de frota das empresas. Estas enfrentam dificuldades em gerenciar seus veículos devido às diversas variáveis inerentes ao processo, tais como o tamanho ideal da frota, os diversos tipos de caminhões disponíveis, a capacidade de carga do caminhão, as informações técnicas do cliente e o agendamento das viagens. No que se refere ao transporte de derivados de petróleo, existem diversas características operacionais que dificultam a programação de caminhões. O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um modelo de programação inteira para a otimização da programação de veículos de múltiplos tipos para o transporte de derivados de petróleo para obras de construção de rodovias. Foi desenvolvido um modelo que buscasse a minimização da frota de caminhões disponíveis. Como conclusões, pode-se ressaltar que a metodologia empregada serviu para minimizar em 23,3%, em media, a frota necessária no período analisado. O desenvolvimento de indicadores de desempenho permitiu avaliar a qualidade das soluções geradas. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | GESLOG - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015_art_baprata.pdf | 171,3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.