Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/11864
Tipo: Artigo de Periódico
Título: A profissionalização do Ensino Médio Brasileiro: da proposta legal a sua implementação
Autor(es): Sá, Maria Ivoni Pereira de
Palavras-chave: Ensino Médio Brasileiro;Profissionalização;Reformas de ensino no Brasil;Lei de diretrizes e bases da educação nacional;Lei de diretrizes e bases do ensino de 1º e 2º graus
Data do documento: 1982
Instituição/Editor/Publicador: Revista Educação e Debate
Citação: SÁ, Maria Ivoni Pereira de. A profissionalização do Ensino Médio Brasileiro: da proposta legal a sua implementação. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 4, n. 1, p. 116-124, 1982.
Resumo: O Grupo de Trabalho que elaborou o anteprojeto da Lei 5692/71 propôs uma reforma de ensino fundamentada em três pressupostos: integração, terminal idade, continuidade. O princípio de integração, tal como o aplica o legislador, assume tríplice conotação: integração vertical, entre o primeiro e o segundo grau de ensino; integração horizontal, das diversas modalidades de habilitações de que se reveste o ensino de 2º grau e integração física, como possível solução ao problema de "duplicação de meios para fins idênticos ou equivalentes" ...
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/11864
ISSN: 0102-1117
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1982_art_mipsa.pdf4,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.