Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/11864
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | A profissionalização do Ensino Médio Brasileiro: da proposta legal a sua implementação |
Autor(es): | Sá, Maria Ivoni Pereira de |
Palavras-chave: | Ensino Médio Brasileiro;Profissionalização;Reformas de ensino no Brasil;Lei de diretrizes e bases da educação nacional;Lei de diretrizes e bases do ensino de 1º e 2º graus |
Data do documento: | 1982 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista Educação e Debate |
Citação: | SÁ, Maria Ivoni Pereira de. A profissionalização do Ensino Médio Brasileiro: da proposta legal a sua implementação. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 4, n. 1, p. 116-124, 1982. |
Resumo: | O Grupo de Trabalho que elaborou o anteprojeto da Lei 5692/71 propôs uma reforma de ensino fundamentada em três pressupostos: integração, terminal idade, continuidade. O princípio de integração, tal como o aplica o legislador, assume tríplice conotação: integração vertical, entre o primeiro e o segundo grau de ensino; integração horizontal, das diversas modalidades de habilitações de que se reveste o ensino de 2º grau e integração física, como possível solução ao problema de "duplicação de meios para fins idênticos ou equivalentes" ... |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/11864 |
ISSN: | 0102-1117 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1982_art_mipsa.pdf | 4,15 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.