Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/11864
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSá, Maria Ivoni Pereira de-
dc.date.accessioned2015-05-06T15:21:36Z-
dc.date.available2015-05-06T15:21:36Z-
dc.date.issued1982-
dc.identifier.citationSÁ, Maria Ivoni Pereira de. A profissionalização do Ensino Médio Brasileiro: da proposta legal a sua implementação. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 4, n. 1, p. 116-124, 1982.pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/11864-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação e Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino Médio Brasileiropt_BR
dc.subjectProfissionalizaçãopt_BR
dc.subjectReformas de ensino no Brasilpt_BR
dc.subjectLei de diretrizes e bases da educação nacionalpt_BR
dc.subjectLei de diretrizes e bases do ensino de 1º e 2º grauspt_BR
dc.titleA profissionalização do Ensino Médio Brasileiro: da proposta legal a sua implementaçãopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO Grupo de Trabalho que elaborou o anteprojeto da Lei 5692/71 propôs uma reforma de ensino fundamentada em três pressupostos: integração, terminal idade, continuidade. O princípio de integração, tal como o aplica o legislador, assume tríplice conotação: integração vertical, entre o primeiro e o segundo grau de ensino; integração horizontal, das diversas modalidades de habilitações de que se reveste o ensino de 2º grau e integração física, como possível solução ao problema de "duplicação de meios para fins idênticos ou equivalentes" ...pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1982_art_mipsa.pdf4,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.