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Tipo: Artigo de Periódico
Título: A noção de conservação na criança
Autor(es): Oliveira, Glaucenete Barros de
Palavras-chave: Estudos de Piaget;Estrutura mental de crianças, entre 4 e 10 anos;Provas piagetianas de conservação;Processo de Ensino-Aprendizagem;Níveis de inteligência sensório-motora;Noção de Conservação
Data do documento: 1979
Instituição/Editor/Publicador: Revista Educação e Debate
Citação: OLIVEIRA, Glaucenete Barros de. A noção de conservação na criança. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 2, n.1, p. 82-105, 1979.
Resumo: Este trabalho é uma réplica dos estudos de Piaget sobre conservação de sólido, líquido, peso, volume, número e comprimento. Pretendemos estudar a estrutura mental de crianças, entre 4 e 10 anos, e verificar a idade em que elas atingem as noções de conservação acima indicadas. A preocupação central é o conhecimento das estruturas elementares do raciocínio lógico, julgamento crítico e como a criança atinge esta organização. Pretendemos, também, conhecer as condições favoráveis a tal desenvolvimento e sugeri-las...
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/11484
ISSN: 0102-1117
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
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