Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/11484
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Glaucenete Barros de | - |
dc.date.accessioned | 2015-04-20T17:14:17Z | - |
dc.date.available | 2015-04-20T17:14:17Z | - |
dc.date.issued | 1979 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Glaucenete Barros de. A noção de conservação na criança. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 2, n.1, p. 82-105, 1979. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-1117 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/11484 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Educação e Debate | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Estudos de Piaget | pt_BR |
dc.subject | Estrutura mental de crianças, entre 4 e 10 anos | pt_BR |
dc.subject | Provas piagetianas de conservação | pt_BR |
dc.subject | Processo de Ensino-Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Níveis de inteligência sensório-motora | pt_BR |
dc.subject | Noção de Conservação | pt_BR |
dc.title | A noção de conservação na criança | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho é uma réplica dos estudos de Piaget sobre conservação de sólido, líquido, peso, volume, número e comprimento. Pretendemos estudar a estrutura mental de crianças, entre 4 e 10 anos, e verificar a idade em que elas atingem as noções de conservação acima indicadas. A preocupação central é o conhecimento das estruturas elementares do raciocínio lógico, julgamento crítico e como a criança atinge esta organização. Pretendemos, também, conhecer as condições favoráveis a tal desenvolvimento e sugeri-las... | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1979_art_gboliveira.pdf | 9,81 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.