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dc.contributor.authorOliveira, Glaucenete Barros de-
dc.date.accessioned2015-04-20T17:14:17Z-
dc.date.available2015-04-20T17:14:17Z-
dc.date.issued1979-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Glaucenete Barros de. A noção de conservação na criança. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 2, n.1, p. 82-105, 1979.pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/11484-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação e Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstudos de Piagetpt_BR
dc.subjectEstrutura mental de crianças, entre 4 e 10 anospt_BR
dc.subjectProvas piagetianas de conservaçãopt_BR
dc.subjectProcesso de Ensino-Aprendizagempt_BR
dc.subjectNíveis de inteligência sensório-motorapt_BR
dc.subjectNoção de Conservaçãopt_BR
dc.titleA noção de conservação na criançapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho é uma réplica dos estudos de Piaget sobre conservação de sólido, líquido, peso, volume, número e comprimento. Pretendemos estudar a estrutura mental de crianças, entre 4 e 10 anos, e verificar a idade em que elas atingem as noções de conservação acima indicadas. A preocupação central é o conhecimento das estruturas elementares do raciocínio lógico, julgamento crítico e como a criança atinge esta organização. Pretendemos, também, conhecer as condições favoráveis a tal desenvolvimento e sugeri-las...pt_BR
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