Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/11482
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCastelo, Lúcia Sampaio-
dc.date.accessioned2015-04-20T17:10:58Z-
dc.date.available2015-04-20T17:10:58Z-
dc.date.issued1979-
dc.identifier.citationCASTELO, Lúcia Sampaio. Concepções piagetianas para uma psicopedagogia do pré-escolar. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 2, n.2, p. 55-72, 1979.pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/11482-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação e Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPsicopedagogia do pré-escolarpt_BR
dc.subjectPrincípios educacionais Piagetianospt_BR
dc.subjectPedagogia da inteligênciapt_BR
dc.subjectDimensão Social na Educaçãopt_BR
dc.subjectAtividades espontâneas da criançapt_BR
dc.titleConcepções piagetianas para uma psicopedagogia do pré-escolarpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO movimento em torno da educação chamada pré-escolar vem tomando vulto recentemente, caracterizando-se não apenas como uma preocupação psicopedagógica mas como condição julgada necessária para resolver problemas determinados pela pobreza tais como "marginalização cultural, desnutrição, evasão escolar, reprovação". Dentro desta perspectiva programas são implantados e providências tomadas para que um número maior de crianças receba alguma forma de atendimento nos seus primeiros anos, atendimento que vem se caracterizando como compensatório, por se propor a compensar "deficiências" que a criança possa ter com relação a padrões comportamentais exigidos pela escola...pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1979_art_lscastelo.pdf8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.