Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/11482
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Concepções piagetianas para uma psicopedagogia do pré-escolar
Autor : Castelo, Lúcia Sampaio
Palabras clave : Psicopedagogia do pré-escolar;Princípios educacionais Piagetianos;Pedagogia da inteligência;Dimensão Social na Educação;Atividades espontâneas da criança
Fecha de publicación : 1979
Editorial : Revista Educação e Debate
Citación : CASTELO, Lúcia Sampaio. Concepções piagetianas para uma psicopedagogia do pré-escolar. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 2, n.2, p. 55-72, 1979.
Resumen en portugués brasileño: O movimento em torno da educação chamada pré-escolar vem tomando vulto recentemente, caracterizando-se não apenas como uma preocupação psicopedagógica mas como condição julgada necessária para resolver problemas determinados pela pobreza tais como "marginalização cultural, desnutrição, evasão escolar, reprovação". Dentro desta perspectiva programas são implantados e providências tomadas para que um número maior de crianças receba alguma forma de atendimento nos seus primeiros anos, atendimento que vem se caracterizando como compensatório, por se propor a compensar "deficiências" que a criança possa ter com relação a padrões comportamentais exigidos pela escola...
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/11482
ISSN : 0102-1117
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
1979_art_lscastelo.pdf8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.