Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/10811
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSPINILLO, Alina Galvão-
dc.date.accessioned2015-02-27T12:46:16Z-
dc.date.available2015-02-27T12:46:16Z-
dc.date.issued1986-
dc.identifier.citationPASCUAL, Jesus Garcia. Pós-modernidade e educação: algumas reflexões sobre a subjetivação. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 15/16, n.1/2, 1997/1998, p. 125-136.pt_BR
dc.identifier.issn2179-1740 (online)-
dc.identifier.issn0102-1222 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10811-
dc.descriptionSPINILLO, Alina Galvão. Dificuldades de aprendizagem: uma abordagem cognitiva. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 4, n.1, 1986, p. 89-113.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherhttp://www.revistapsicologia.ufc.brpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAbordagem psicométricapt_BR
dc.subjectAbordagem cognitivapt_BR
dc.subjectDificuldade de aprendizagempt_BR
dc.subjectTeoria de Piagetpt_BR
dc.subjectPsicologia cognitivapt_BR
dc.titleDificuldades de aprendizagem: uma abordagem cognitivapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO objetivo deste trabalho consiste na apresentação de duas abordagens para o diagnóstico de problemas de aprendizagem, procurando contribuir para uma reflexão sobre os modelos e métodos utilizados pelos profissionais que, dentro de suas especializações, atuam junto à criança que apresenta tais dificuldades. As duas abordagens tratadas - psicométrica e cognitiva - não esgotam o assunto, mas introduzem uma comparação e discussão sobre o tipo de informações obtido através de seus métodos. Sobre este tema tomou-se por base fundamental os trabalhos de Carraher e Brito (1979) e Carraher (1983) que apresentam o contraste entre o método clínico e o psicométrico quanto ao diagnóstico e estudo da inteligência...pt_BR
Appears in Collections:DPSI - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1986_art_agspinillo.pdf12,92 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.