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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/10707
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Vieira, Luiz Alberto de Almeida | - |
dc.contributor.author | Pitombeira, Erasmo da Silva | - |
dc.contributor.author | Souza, Raimundo Oliveira de | - |
dc.date.accessioned | 2015-02-20T19:06:21Z | - |
dc.date.available | 2015-02-20T19:06:21Z | - |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier.citation | VIEIRA, L. A. A.; PITOMBEIRA, E. S.; SOUZA, R. O. Comprovação das alterações da linha de costa e de transporte de sedimentos na área costeira do Porto do Pecém. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE RECURSOS HÍDRICOS, 17., 2007, São Paulo. Anais... São Paulo: ABRH, 2007. p. 01-17. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10707 | - |
dc.description.abstract | The conception of the port of Pecém required the government to study and to hinder the possible alterations of the coast line next to the constructed structures. Then, through numerical simulation, using modern software, MIKE21 and LITPACK, it was studied and foreseen the behavior of the shoreline in the ten following years from the beginning of the construction, 1996. This work verifies the reality of that forecast through comparisons of its evolution since the beginning of its construction, revealing the transformations caused by the sediment transport in two periods of study, before and after the construction of the provisory docking. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos | pt_BR |
dc.subject | Ondas | pt_BR |
dc.subject | Costa | pt_BR |
dc.subject | Zona costeira | pt_BR |
dc.title | Comprovação das alterações da linha de costa e de transporte de sedimentos na área costeira do Porto do Pecém | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A concepção do porto de Pecém requereu do governo estudar e impedir as possíveis alterações da linha da costa próximo às estruturas construídas. Então, através de simulação numérica, utilizando-se moderno software, MIKE21 e LITPACK, estudou-se e previu-se o comportamento da linha de costa nos dez anos seguintes ao início da construção, 1996. Este trabalho verifica a realidade daquela previsão através de comparações da sua evolução desde o inicio da sua construção, mostrando-se as transformações causadas pelo transporte do sedimento em dois períodos de estudo, antes e depois da construção do embarcadouro provisório. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DEHA - Trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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