Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/10619
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSÁ, Maria Iracema de-
dc.date.accessioned2015-02-12T15:45:22Z-
dc.date.available2015-02-12T15:45:22Z-
dc.date.issued1984-
dc.identifier.citationSÁ, Maria Iracema de. Piaget - experiências básicas para utilização pelo professor. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 2, n.1, p. 123-125, 1984. Resenha da obra de: GOULART, Iris B. Piaget - experiências básicas para utilização pelo professor. Petrópolis: Vozes, 1983.pt_BR
dc.identifier.issn2179-1740 (online)-
dc.identifier.issn0102-1222 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10619-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherhttp://www.revistapsicologia.ufc.brpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRsenha bibliográficapt_BR
dc.subjectAs experiências de Piagetpt_BR
dc.subjectCriança pré-escolarpt_BR
dc.titleResenha de Piaget - experiências básicas para utilização pelo professorpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrTrata-se de mais uma obra de grande interesse para psicólogos, pedagogos e especialistas em desenvolvimento da criança, bem como para outros profissionais que trabalham com a população infantil. As experiências de Piaget são propostas de forma acessível e ilustrada sendo agrupadas por aspecto do desenvolvimento mental. O texto é sobretudo didático. O livro está dividido em três partes: 1. A psicologia como ponto de partida para o ensino; 2. Os estádios do desenvolvimento cognitivo; 3. Avaliação do desenvolvimento lógico com base nas experiências piagetianas. A primeira parte apresenta três subtópicos como fundamentação introdutória da obra. A segunda parte apresenta os quatro estádios da sequência piagetiana no processo de desenvolvimento cognitivo. E a terceira parte é subdividida em 13 subtópicos com orientações sobre a aplicação das experiências de Piaget para avaliação do desenvolvimento lógico. Cada subtópico apresenta a sequência da noção a ser experimentada com a criança, indica a faixa etária adequada, dá as prováveis respostas e relaciona as conclusões piagetianas. A linguagem é acessível e as ilustrações eliminam as dúvidas que poderiam existir...pt_BR
Appears in Collections:DPSI - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1984_art_misa.pdf1,02 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.