Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/10322
Tipo: Livro
Título: Educação científica e experimentação no ensino de ciências
Organizador(es): Silva, Maria Goretti de Vasconcelos
Almeida, Carlos Alberto Santos de
Palavras-chave: Química - estudo e ensino;Professores - formação
Data do documento: 2014
Instituição/Editor/Publicador: Imprensa Universitária
Citação: SILVA, Maria Goretti de Vasconcelos; ALMEIDA, Carlos Alberto Santos de. (Org.). Educação científica e experimentação no ensino de ciências. E-book. Fortaleza: Imprensa Universitária, 2014. 232 p. Disponível em: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10322. Acesso em:
Resumo: A crescente demanda de professores de Matemática, Física e Química nas universidades e institutos federais vêm sendo atribuída a um número cada vez maior de alunos que se candidata aos cursos de engenharia no nosso país. Esse fato vem a reboque da recente revalorização desses profissionais, em especial do aumento da procura e da remuneração dos chamados profissionais da tecnologia. Por outro lado, temos uma cada vez maior necessidade de professores de ciências no Ensino Básico, para cumprir a relevante tarefa de educar, do ponto de vista científico e tecnológico, as próximas gerações, o que hoje, segundo todas as políticas governamentais, tornou-se imperativo para um desenvolvimento efetivo do Brasil, com uma especial melhoria de renda individual.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10322
Aparece nas coleções:IU - Livros
PRPPG - Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_liv_mgdvsilva.pdf3,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.