Browsing by Author Serafim, Mônica de Souza

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 36  next >
Issue DateTitleAuthor(s)
2021Abordagens de ensino das classes de palavras invariáveis em livros didáticos de língua portuguesa entre 1999-2020Serafim, Mônica de Souza; Sousa, Francisco Rafael Mota de
2014Abordagens de ensino de gramática em exercícios de livros didáticos de língua portuguesa do ensino médioSerafim, Mônica de Souza; Souza, Francisco Elton Martins de
2019Abordagens de ensino de gramática em exercícios morfológicos e morfossintáticos de gramáticas didáticas da Língua Portuguesa para os Anos Finais do Ensino Fundamental e para o Ensino MédioSerafim, Mônica de Souza; Souza, Francisco Elton Martins de
2016Avaliação das estratégias de leitura de leitores alfabetizados e não alfabetizados: compreendendo o gênero textual contoSerafim, Mônica de Souza
2010Avaliação das práticas de letramento: contrapontos NA/DA Provinha BrasilSerafim, Mônica de Souza; Ribeiro, Pollyanne Bicalho
2019Capacidades de linguagem e modelos de leitura mobilizados em livros didáticos de português das décadas de 1970 a 2010Serafim, Mônica de Souza; Peixoto, Karla Maria Marques
2014Carta de reclamação, sequência didática e ensino: tripé para o desenvolvimento do discurso argumentativo infantilAlves, Ana Paula Martins; Serafim, Mônica de Souza
2018A coesão nominal em livros didáticos do ensino médio: uma análise à luz do Interacionismo SociodiscursivoDodó, Francisco Walisson Ferreira; Serafim, Mônica de Souza
2016A coesão nominal em livros didáticos do Ensino Médio: uma análise à luz do interacionismo sociodiscursivoSerafim, Mônica de Souza; Dodó, Francisco Walisson Ferreira
2010Os comentários metadiscursivos em narrativas produzidas por crianças: a materialização do sujeito-autorSerafim, Mônica de Souza
2015As concepções de leitura de professores em formação inicial e continuada: encontros ou desencontros?Serafim, Mônica de Souza
2021Concepções de leitura e letramento crítico nos livros didáticos de língua espanhola aprovados pelo PNLD (2012 – 2020)Serafim, Mônica de Souza; Torres, Gleicyane Feitosa Gomes
2008A construção da imaginação da criança: do desenho à escritaMoura, Ana Célia Clementino; Serafim, Mônica de Souza
2020O desenvolvimento de habilidades metafonológicas em crianças de Educação Infantil ao final do ciclo da alfabetizaçãoSerafim, Mônica de Souza; Araujo, Maria das Doris Moreira de
2015O discurso argumentativo em artigos de opinião produzidos por alunos finalistas da Olimpíada de Língua Portuguesa: uma análise à luz da Teoria dos Blocos SemânticosSerafim, Mônica de Souza; Soares, Priscila Caxilé
2013O discurso argumentativo em cartas de reclamação produzidas por alunos do 4º ano do ensino fundamentalSerafim, Mônica de Souza; Alves, Ana Paula Martins
2009Do desenho à escrita: a introdução de elementos vicários na reescrita de narrativas infantisSerafim, Mônica de Souza
2015Do desenho à escrita: a presença de elementos vicários em narrativas produzidas por criançasSerafim, Mônica de Souza
2012E a 'police' prendeu o 'lobo mal': a influência do discurso midiático na produção de narrativas infantisSerafim, Mônica de Souza; Girardello, Gilka Elvira Ponzi
2021O ensino produtivo de gramática: desafios e possibilidadesSouza, Francisco Elton Martins de; Serafim, Mônica de Souza; Ribeiro, Pollyanne Bicalho