Skip navigation
Brasil
Simplifique!
Comunica BR
Participe
Acesso à informação
Legislação
Canais
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o
VLibras
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Autores
Título
Assunto
Tipo do Documento
Áreas de Conhecimento - CNPq
Tipo de Acesso
Documentos
Tutorial para depósito de TCC, dissertação e tese no repositório
Tutorial para depósito de outros tipos de documentos no repositório
Termo de Autorização para Disponibilizar Documentos Digitais
Formulário de Solicitação de Substituição, Embargo ou Exclusão de Arquivo no RI
Política Institucional de Informação
Contato
Ajuda
Ajuda
Idioma
español
English
português
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Repositório Institucional UFC
Navegando por Autor Serafim, Mônica de Souza
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Tipo
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 38
Próximo >
Data do documento
Título
Autor(es)
Tipo
2023
A abordagem da consciência fonológica em livros didáticos do PNLD 2019-2022 adotados por escolas públicas do município de Fortaleza - Ceará para o Ciclo de Alfabetização
Lima, Yasmin dos Santos
Dissertação
2021
Abordagens de ensino das classes de palavras invariáveis em livros didáticos de língua portuguesa entre 1999-2020
Sousa, Francisco Rafael Mota de
Dissertação
2014
Abordagens de ensino de gramática em exercícios de livros didáticos de língua portuguesa do ensino médio
Souza, Francisco Elton Martins de
Dissertação
2019
Abordagens de ensino de gramática em exercícios morfológicos e morfossintáticos de gramáticas didáticas da Língua Portuguesa para os Anos Finais do Ensino Fundamental e para o Ensino Médio
Souza, Francisco Elton Martins de
Tese
2016
Avaliação das estratégias de leitura de leitores alfabetizados e não alfabetizados: compreendendo o gênero textual conto
Serafim, Mônica de Souza
Artigo de Evento
2010
Avaliação das práticas de letramento: contrapontos NA/DA Provinha Brasil
Serafim, Mônica de Souza; Ribeiro, Pollyanne Bicalho
Artigo de Evento
2023
Às palavras, cidadãos: o debate competitivo como instrumento de ensino para cidadania
Caxilé, Priscila Soares
Tese
2019
Capacidades de linguagem e modelos de leitura mobilizados em livros didáticos de português das décadas de 1970 a 2010
Peixoto, Karla Maria Marques
Tese
2014
Carta de reclamação, sequência didática e ensino: tripé para o desenvolvimento do discurso argumentativo infantil
Alves, Ana Paula Martins; Serafim, Mônica de Souza
Artigo de Periódico
2016
A coesão nominal em livros didáticos do Ensino Médio: uma análise à luz do interacionismo sociodiscursivo
Dodó, Francisco Walisson Ferreira
Dissertação
2018
A coesão nominal em livros didáticos do ensino médio: uma análise à luz do Interacionismo Sociodiscursivo
Dodó, Francisco Walisson Ferreira; Serafim, Mônica de Souza
Artigo de Periódico
2010
Os comentários metadiscursivos em narrativas produzidas por crianças: a materialização do sujeito-autor
Serafim, Mônica de Souza
Artigo de Periódico
2015
As concepções de leitura de professores em formação inicial e continuada: encontros ou desencontros?
Serafim, Mônica de Souza
Artigo de Periódico
2021
Concepções de leitura e letramento crítico nos livros didáticos de língua espanhola aprovados pelo PNLD (2012 – 2020)
Torres, Gleicyane Feitosa Gomes
Tese
2008
A construção da imaginação da criança: do desenho à escrita
Serafim, Mônica de Souza
Tese
2020
O desenvolvimento de habilidades metafonológicas em crianças de Educação Infantil ao final do ciclo da alfabetização
Araujo, Maria das Doris Moreira de
Tese
2015
O discurso argumentativo em artigos de opinião produzidos por alunos finalistas da Olimpíada de Língua Portuguesa: uma análise à luz da Teoria dos Blocos Semânticos
Soares, Priscila Caxilé
Dissertação
2013
O discurso argumentativo em cartas de reclamação produzidas por alunos do 4º ano do ensino fundamental
Alves, Ana Paula Martins
Dissertação
2009
Do desenho à escrita: a introdução de elementos vicários na reescrita de narrativas infantis
Serafim, Mônica de Souza
Artigo de Evento
2015
Do desenho à escrita: a presença de elementos vicários em narrativas produzidas por crianças
Serafim, Mônica de Souza
Artigo de Periódico