Mostrando resultados 1 a 20 de 38
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2023 | A abordagem da consciência fonológica em livros didáticos do PNLD 2019-2022 adotados por escolas públicas do município de Fortaleza - Ceará para o Ciclo de Alfabetização | Lima, Yasmin dos Santos | Dissertação |
2021 | Abordagens de ensino das classes de palavras invariáveis em livros didáticos de língua portuguesa entre 1999-2020 | Sousa, Francisco Rafael Mota de | Dissertação |
2014 | Abordagens de ensino de gramática em exercícios de livros didáticos de língua portuguesa do ensino médio | Souza, Francisco Elton Martins de | Dissertação |
2019 | Abordagens de ensino de gramática em exercícios morfológicos e morfossintáticos de gramáticas didáticas da Língua Portuguesa para os Anos Finais do Ensino Fundamental e para o Ensino Médio | Souza, Francisco Elton Martins de | Tese |
2016 | Avaliação das estratégias de leitura de leitores alfabetizados e não alfabetizados: compreendendo o gênero textual conto | Serafim, Mônica de Souza | Artigo de Evento |
2010 | Avaliação das práticas de letramento: contrapontos NA/DA Provinha Brasil | Serafim, Mônica de Souza; Ribeiro, Pollyanne Bicalho | Artigo de Evento |
2023 | Às palavras, cidadãos: o debate competitivo como instrumento de ensino para cidadania | Caxilé, Priscila Soares | Tese |
2019 | Capacidades de linguagem e modelos de leitura mobilizados em livros didáticos de português das décadas de 1970 a 2010 | Peixoto, Karla Maria Marques | Tese |
2014 | Carta de reclamação, sequência didática e ensino: tripé para o desenvolvimento do discurso argumentativo infantil | Alves, Ana Paula Martins; Serafim, Mônica de Souza | Artigo de Periódico |
2016 | A coesão nominal em livros didáticos do Ensino Médio: uma análise à luz do interacionismo sociodiscursivo | Dodó, Francisco Walisson Ferreira | Dissertação |
2018 | A coesão nominal em livros didáticos do ensino médio: uma análise à luz do Interacionismo Sociodiscursivo | Dodó, Francisco Walisson Ferreira; Serafim, Mônica de Souza | Artigo de Periódico |
2010 | Os comentários metadiscursivos em narrativas produzidas por crianças: a materialização do sujeito-autor | Serafim, Mônica de Souza | Artigo de Periódico |
2015 | As concepções de leitura de professores em formação inicial e continuada: encontros ou desencontros? | Serafim, Mônica de Souza | Artigo de Periódico |
2021 | Concepções de leitura e letramento crítico nos livros didáticos de língua espanhola aprovados pelo PNLD (2012 – 2020) | Torres, Gleicyane Feitosa Gomes | Tese |
2008 | A construção da imaginação da criança: do desenho à escrita | Serafim, Mônica de Souza | Tese |
2020 | O desenvolvimento de habilidades metafonológicas em crianças de Educação Infantil ao final do ciclo da alfabetização | Araujo, Maria das Doris Moreira de | Tese |
2015 | O discurso argumentativo em artigos de opinião produzidos por alunos finalistas da Olimpíada de Língua Portuguesa: uma análise à luz da Teoria dos Blocos Semânticos | Soares, Priscila Caxilé | Dissertação |
2013 | O discurso argumentativo em cartas de reclamação produzidas por alunos do 4º ano do ensino fundamental | Alves, Ana Paula Martins | Dissertação |
2009 | Do desenho à escrita: a introdução de elementos vicários na reescrita de narrativas infantis | Serafim, Mônica de Souza | Artigo de Evento |
2015 | Do desenho à escrita: a presença de elementos vicários em narrativas produzidas por crianças | Serafim, Mônica de Souza | Artigo de Periódico |