Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2015 | A aprendizagem cooperativa e o uso do blog como ferramenta pedagógica no ensino e na aprendizagem de biologia: um estudo de caso | Souza, Lyndon Johnson Batista de | Dissertação |
2015 | Aulas em multimídia como ferramenta pedagógica na melhoria do ensino de química de alunos do 1º ano do ensino médio: um estudo de caso. | Oliveira, Carlos Antônio Chaves de | Dissertação |
2013 | Avaliação dos resultados do 3º ano do ensino médio em matemática no Ceará e sua repercussão na prática pedagógica dos professores: um estudo descritivo a partir dos testes do SPAECE nos anos 2008,2009 e 2010 | Hippolyto, Luzia de Queiroz | Dissertação |
2015 | A concepção do ensino de clonagem nos livros didáticos de biologia do ensino médio numa perspectiva histórica | Lopes, Rogério Mendes | Dissertação |
2016 | Concepções E Práticas De Educação Ambiental Dos Professores De Ciências Do Ensino Médio | Pinho, Glauciane Camelo; Lima, Isaías Batista de; Borges, Eciângela Ernesto; Almeida, Maria Mozarina Beserra | Resumo |
2016 | O conteúdo de polímeros no livro didático do ensino médio, e seu ensino, na perspectiva de uma abordagem contextualizada | Moreira, Walace Martins | Dissertação |
2015 | Dialogicidade, experimentação e aprendizagem cooperativa aplicadas ao ensino de ligações químicas e interações intermoleculares. | Sousa, Mário Marques de | Dissertação |
2013 | Docência em matemática e formação em serviço :um estudo sobre a epistemologia da prática em torno do conceito de professor reflexivo | Lima, Francisco José de | Dissertação |
2014 | Educação ambiental e interdisciplinaridade : da explicitação dos conceitos nos PCNs e DCNEM à prática pedagógica no ensino médio | Alves, Suiane Costa | Dissertação |
2013 | O Enem sob a percepção dos professores de química do ensino médio da rede particular de ensino do município de Sobral - CE | Dias, Francisco Carlos James Aguiar | Dissertação |
2017 | O Ensino da educação ambiental e os PCN e DCNEM: Concepções e práticas dos professores de ciências do ensino médio | Pinho, Glauciane Camelo | Dissertação |
2016 | O ensino de eletroquímica no ensino médio por investigação: uma abordagem à luz da aprendizagem cooperativa | Lima, Luciene Maria do Nascimento | Dissertação |
31-Jul-2017 | O Ensino de física com uso de aparelhos de imagem diagnóstica: Um estudo comparativo | Rodrigues Jr, Francisco Carlos Ribeiro | Dissertação |
2015 | O ensino de química para alunos surdos: desafios e práticas dos professores e interpretes no processo de ensino e aprendizagem de conceitos químicos traduzidos para libras. | Reis, Esilene dos Santos | Dissertação |
2016 | O ensino na modalidade de semestralidade na rede de ensino pública estadual do Ceará na percepção dos professores: um estudo de caso. | Bezerra, Cíntia Ferreira | Dissertação |
2023 | O experimento de baixo custo como recurso didático no ensino de reações químicas e de ácidos e bases no 9º ano do ensino fundamental: um estudo de caso | Rodrigues, Francisco Idelbrando Lima | Dissertação |
2015 | O PIBID e o papel das tríades formativas na formação inicial e continuada de professores de ciências: a formação de professores de química em questão | Mesquita, Joyce Melo | Dissertação |
2014 | Práticas educativas:o uso do estudo dirigido e do seminário e suas contribuições para a aprendizagem significativa em química no 3º ano do ensino médio | Silva, Edneide Maria Ferreira da | Dissertação |
2015 | A Sequência Fedathi e o ensino de sólidos geométricos | Lopes, João Paulo Benevides | Dissertação |
2007 | O ser genérico em Feuerbach e Marx: algumas aproximações | Lima, Isaías Batista de | Capítulo de Livro |