Navegando por Autor Castro, Juscileide Braga de

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 18 de 18
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2019"Bora bater perna?": Um jogo interdisciplinar de geometriaSilva, Brenda Batista daTCC
2018A construção de recursos digitais de matemática: uma experiência de autoria com o ScratchLeitão, Darlene Alves; Castro, Juscileide Braga deArtigo de Periódico
2016Construção do conceito de covariação por estudantes do ensino fundamental em ambientes de múltiplas representações com suporte das tecnologias digitaisCastro, Juscileide Braga deTese
2019Dandara: resistir para educarMoreira, Igor Eduardo de LimaTCC
2019Dandara: resistir para educarMoreira, Igor Eduardo de LimaTCC
2022Diagnóstico das competências digitaisI de professores dos anos iniciais do Ensino FundamentalSilva, Maria do Socorro Oliveira daTCC
2023Formação online de professores dos anos iniciais do ensino fundamental para o ensino de estatística: uma investigação no período remoto emergencialOliveira, Rayssa Melo deTese
2018Gamificação de uma sequência didática como estratégia para motivar a atitude potencialmente significativa dos alunos no ensino de óptica geométricaSilva, João Batista da; Sales, Gilvandenys Leite; Castro, Juscileide Braga deArtigo de Periódico
2017A linguagem matemática para a compreensão de mundo na visão de uma criança dos anos iniciais do Ensino FundamentalLopes, Vanderlucia PaivaTCC
2018Matemática e informática aplicada à educação: análise de um recurso educacional digital frente à Teoria dos Campos ConceituaisSoares, César GomesTCC
2018O potencial pedagógico do jogo Mario Party 10 para o ensino de conceitos matemáticosSoares, Isabela OliveiraTCC
2017Provinha Brasil: um estudo de caso das principais dificuldades na MatemáticaMarinho, Hionara TavaresTCC
2018Recursos educacionais digitais e o ensino de adição e subtração: a concepção de um jogo na perspectiva da Teoria dos Campos ConceituaisSoares, Cézar Gomes; Souza, Danilo do Carmo de; Castro, Juscileide Braga deArtigo de Periódico
2019Tecnologias digitais e a aprendizagem de conceitos estatísticos: a utilização do software geogebra por estudantes do 9º ano do ensino fundamentalSouza, Danilo do Carmo deDissertação
2018Tecnologias digitais e o ensino de estatística: conhecendo a estatística a partir de um recurso educacional digitalFernandes, Karen Emanuelle C. G; Sousa, Glejane Bezerra; Silva, Francisca Kelly D.; Lima, Gleison S.; Leitão, Darlene Alves; Souza, Danilo do Carmo de; Castro, Juscileide Braga deArtigo de Periódico
2020O uso de jogos e brincadeiras no processo de ensino da matemática para o ciclo de alfabetizaçãoSilva, Didian Costa Grangeiro daTCC
2019O uso do ábaco como uma possibilidade pedagógica nos anos iniciais do Ensino FundamentalBarbosa, Ana Jéssica de SousaTCC
2012A utilização de objetos de aprendizagem para a compreensão e construção de gráficos estatísticosCastro, Juscileide Braga deDissertação