Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2019 | "Bora bater perna?": Um jogo interdisciplinar de geometria | Silva, Brenda Batista da | TCC |
2018 | A construção de recursos digitais de matemática: uma experiência de autoria com o Scratch | Leitão, Darlene Alves; Castro, Juscileide Braga de | Artigo de Periódico |
2016 | Construção do conceito de covariação por estudantes do ensino fundamental em ambientes de múltiplas representações com suporte das tecnologias digitais | Castro, Juscileide Braga de | Tese |
2019 | Dandara: resistir para educar | Moreira, Igor Eduardo de Lima | TCC |
2019 | Dandara: resistir para educar | Moreira, Igor Eduardo de Lima | TCC |
2022 | Diagnóstico das competências digitaisI de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental | Silva, Maria do Socorro Oliveira da | TCC |
2023 | Formação online de professores dos anos iniciais do ensino fundamental para o ensino de estatística: uma investigação no período remoto emergencial | Oliveira, Rayssa Melo de | Tese |
2018 | Gamificação de uma sequência didática como estratégia para motivar a atitude potencialmente significativa dos alunos no ensino de óptica geométrica | Silva, João Batista da; Sales, Gilvandenys Leite; Castro, Juscileide Braga de | Artigo de Periódico |
2017 | A linguagem matemática para a compreensão de mundo na visão de uma criança dos anos iniciais do Ensino Fundamental | Lopes, Vanderlucia Paiva | TCC |
2018 | Matemática e informática aplicada à educação: análise de um recurso educacional digital frente à Teoria dos Campos Conceituais | Soares, César Gomes | TCC |
2018 | O potencial pedagógico do jogo Mario Party 10 para o ensino de conceitos matemáticos | Soares, Isabela Oliveira | TCC |
2017 | Provinha Brasil: um estudo de caso das principais dificuldades na Matemática | Marinho, Hionara Tavares | TCC |
2018 | Recursos educacionais digitais e o ensino de adição e subtração: a concepção de um jogo na perspectiva da Teoria dos Campos Conceituais | Soares, Cézar Gomes; Souza, Danilo do Carmo de; Castro, Juscileide Braga de | Artigo de Periódico |
2019 | Tecnologias digitais e a aprendizagem de conceitos estatísticos: a utilização do software geogebra por estudantes do 9º ano do ensino fundamental | Souza, Danilo do Carmo de | Dissertação |
2018 | Tecnologias digitais e o ensino de estatística: conhecendo a estatística a partir de um recurso educacional digital | Fernandes, Karen Emanuelle C. G; Sousa, Glejane Bezerra; Silva, Francisca Kelly D.; Lima, Gleison S.; Leitão, Darlene Alves; Souza, Danilo do Carmo de; Castro, Juscileide Braga de | Artigo de Periódico |
2020 | O uso de jogos e brincadeiras no processo de ensino da matemática para o ciclo de alfabetização | Silva, Didian Costa Grangeiro da | TCC |
2019 | O uso do ábaco como uma possibilidade pedagógica nos anos iniciais do Ensino Fundamental | Barbosa, Ana Jéssica de Sousa | TCC |
2012 | A utilização de objetos de aprendizagem para a compreensão e construção de gráficos estatísticos | Castro, Juscileide Braga de | Dissertação |