Fecha de publicación | Título | Autor(es) | Tipo |
2015 | A avaliação da escrita no ciclo de alfabetização: uma análise dos resultados da avaliação nacional da alfabetização no Estado do Ceará | Carvalho, Alanna Oliveira Pereira; Freire, Emanuella Sampaio; Mota, Valquíria Soares; Ribeiro, Ana Paula de Medeiros | Artigo de Evento |
2019 | Avaliação da práxis docente como contributo à melhoria profissional: o desafio de avaliar quem sempre avalia | Carvalho, Alanna Oliveira Pereira | Tese |
2014 | A avaliação diagnóstica como subsídio às práticas docentes no ensino da matemática: uma análise dos resultados das avaliações dos alunos do 2º ano do ensino fundamental do Estado da Bahia | Carvalho, Alanna Oliveira Pereira | Dissertação |
2015 | A avaliação diagnóstica em larga escala e os alunos surdos: limites e possibilidades | Rabelo, Jeriane da Silva; Carvalho, Alanna Oliveira Pereira; Ribeiro, Ana Paula de Medeiros | Artigo de Evento |
2016 | A avaliação educacional como componente curricular na formação de professores: um estudo documental a partir dos projetos pedagógicos dos cursos de pedagogia | Carvalho, Alanna Oliveira Pereira; Benfatti, Xênia Diógenes; Silva, Henrique Barbosa | Artigo de Evento |
2013 | A avaliação educacional: uma dimensão histórica | Freire, Emanuella Sampaio; Carvalho, Alanna Oliveira Pereira; Ribeiro, Ana Paula de Medeiros | Artigo de Evento |
2011 | A avaliação externa do programa alfabetização na idade certa: Contribuições para possíveis intervenções pedagógicas no Município de Horizonte - CE | Carvalho, Alanna Oliveira Pereira | TCC |
2024 | Competências digitais docentes: desenvolvimento de um modelo pedagógico de autoavaliação | Siqueira, Raquel Almeida Ferreira | Dissertação |
2013 | Entendendo a história do ensino da matemática nos anos iniciais do ensino fundamental | Carvalho, Alanna Oliveira Pereira; Ribeiro, Ana Paula de Medeiros | Artigo de Evento |
2010 | Manual de leitura de resultados do PAIC de matemática: análises e intervenções | Freire, Emanuella Sampaio; Monteiro, Paula Sandra Fernandes; Carvalho, Alanna Oliveira Pereira; Marques, Cláudio de Albuquerque | Artigo de Evento |
2016 | O papel da escola e o conceito de aprendizagem na educação de jovens e adultos: um estudo de caso a partir de um município cearense | Barbosa, Maria José; Carvalho, Alanna Oliveira Pereira | Artigo de Evento |
2016 | Princípios, vertentes e indicadores para o ensino médio integrado: uma proposta de avaliação curricular | Benfatti, Xênia Diógenes; Vitorino, Grace Troccoli; Carvalho, Alanna Oliveira Pereira | Artigo de Evento |
2016 | Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE): um estudo longitudinal dos resultados dos alunos do 2° do ensino fundamental de língua portuguesa do município de Fortaleza /CE | Freire, Emanuella Sampaio; Carvalho, Alanna Oliveira Pereira; Alves, Eveline Valério; Assunção, Sandra Maria Tavares | Artigo de Evento |