Navegando por Autor Carmo, Francisca Maurilene do

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 19 de 19
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2020Apresentação: dossiê Educação e luta de classes no contexto da Pandemia da Covid-19Rabelo, Josefa Jackline; Mendes Segundo, Maria das Dores; Freres, Helena de Araújo; Carmo, Francisca Maurilene doArtigo de Periódico
2021A arte e a Pandemia de Covid-19: o que está latente no ser social?Araujo, Adele Cristina Braga; Rabelo, Josefa Jackline; Carmo, Francisca Maurilene doArtigo de Periódico
2004O construtivismo e a formação do novo trabalhador para o capitalCarmo, Francisca Maurilene doDissertação
2019Dialética entre objetivação e apropriação no desenvolvimento das funções psíquicas superioresAlves, Ranielly Barbosa; Carmo, Francisca Maurilene doArtigo de Periódico
2018Do abstrato ao concreto: o método marxiano de análise da economia políticaAlmeida, Emanoel Rodrigues; Mendes Segundo, Maria das Dores; Carmo, Francisca Maurilene do; Barbosa, Fabiano GeraldoArtigo de Periódico
2020A educação do trabalhador frente as exigências do capital em crise: em foco a particularidade brasileiraLima, Felipe Augusto Alves CorreiaDissertação
2017O ensino da matemática na perspectiva histórico-culturalSouza, Elton Gomes de; Freres, Helena de Araújo; Carmo, Francisca Maurilene doArtigo de Periódico
2024O ensino de História e suas implicações no contexto escolar: uma análise ontológicaFerreira, Dávillo de LimaDissertação
2024O financiamento da educação a serviço da lógica de reprodução do capital: a educação para erradicar a pobrezaAndrade, Maria Francisca Marinho deDissertação
2023A formação dos professores de educação física no contexto da crise estrutural do capitalMaia, Francisco Eraldo da SilvaDissertação
2021Gênese e ontogênese das funções psíquicas superiores: um estudo ancorado na psicologia histórico-culturalAlves, Ranyelle Barbosa; Freres, Helena de Araújo; Carmo, Francisca Maurilene doArtigo de Periódico
2019György Lukács e Honoré de Balzac: um diálogo entre estética, literatura e formação humanaDiógenes, Lenha Aparecida SilvaTese
2015Indisciplina escolar: numa perspectiva histórico-social da educaçãoSousa Filho, Mário Cabral deTCC
2016A literatura como complexo fundamental na formação humanaDiógenes, Lenha Aparecida Silva; Carmo, Francisca Maurilene do; Rabelo, Josefa JacklineResumo
2017Lutas sociais e educação na Comunidade Quatro Varas: uma análise na perspectiva vigotskianaTeixeira, Roselene SilvaTCC
2016Reflexões iniciais sobre os fundamentos ontológicos da consciência em VigotskiCarmo, Francisca Maurilene do; Gonçalves, Ruth Maria de PaulaArtigo de Periódico
2022Trabalho, educação e informalidade: os trabalhadores e as trabalhadoras da feira da Rua José Avelino em Fortaleza-CE no contexto de crise estrutural do capitalFerreira Filho, Raimundo RochaDissertação
2023O uso da tecnologia na primeira infância: influências no desenvolvimento e na aprendizagemSales, Letícia César PompeuTCC
2008Vigotski: um estudo à luz da centralidade ontológica do trabalhoCarmo, Francisca Maurilene doTese