Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2020 | Apresentação: dossiê Educação e luta de classes no contexto da Pandemia da Covid-19 | Rabelo, Josefa Jackline; Mendes Segundo, Maria das Dores; Freres, Helena de Araújo; Carmo, Francisca Maurilene do | Artigo de Periódico |
2021 | A arte e a Pandemia de Covid-19: o que está latente no ser social? | Araujo, Adele Cristina Braga; Rabelo, Josefa Jackline; Carmo, Francisca Maurilene do | Artigo de Periódico |
2004 | O construtivismo e a formação do novo trabalhador para o capital | Carmo, Francisca Maurilene do | Dissertação |
2019 | Dialética entre objetivação e apropriação no desenvolvimento das funções psíquicas superiores | Alves, Ranielly Barbosa; Carmo, Francisca Maurilene do | Artigo de Periódico |
2018 | Do abstrato ao concreto: o método marxiano de análise da economia política | Almeida, Emanoel Rodrigues; Mendes Segundo, Maria das Dores; Carmo, Francisca Maurilene do; Barbosa, Fabiano Geraldo | Artigo de Periódico |
2020 | A educação do trabalhador frente as exigências do capital em crise: em foco a particularidade brasileira | Lima, Felipe Augusto Alves Correia | Dissertação |
2017 | O ensino da matemática na perspectiva histórico-cultural | Souza, Elton Gomes de; Freres, Helena de Araújo; Carmo, Francisca Maurilene do | Artigo de Periódico |
2024 | O ensino de História e suas implicações no contexto escolar: uma análise ontológica | Ferreira, Dávillo de Lima | Dissertação |
2024 | O financiamento da educação a serviço da lógica de reprodução do capital: a educação para erradicar a pobreza | Andrade, Maria Francisca Marinho de | Dissertação |
2023 | A formação dos professores de educação física no contexto da crise estrutural do capital | Maia, Francisco Eraldo da Silva | Dissertação |
2021 | Gênese e ontogênese das funções psíquicas superiores: um estudo ancorado na psicologia histórico-cultural | Alves, Ranyelle Barbosa; Freres, Helena de Araújo; Carmo, Francisca Maurilene do | Artigo de Periódico |
2019 | György Lukács e Honoré de Balzac: um diálogo entre estética, literatura e formação humana | Diógenes, Lenha Aparecida Silva | Tese |
2015 | Indisciplina escolar: numa perspectiva histórico-social da educação | Sousa Filho, Mário Cabral de | TCC |
2016 | A literatura como complexo fundamental na formação humana | Diógenes, Lenha Aparecida Silva; Carmo, Francisca Maurilene do; Rabelo, Josefa Jackline | Resumo |
2017 | Lutas sociais e educação na Comunidade Quatro Varas: uma análise na perspectiva vigotskiana | Teixeira, Roselene Silva | TCC |
2016 | Reflexões iniciais sobre os fundamentos ontológicos da consciência em Vigotski | Carmo, Francisca Maurilene do; Gonçalves, Ruth Maria de Paula | Artigo de Periódico |
2022 | Trabalho, educação e informalidade: os trabalhadores e as trabalhadoras da feira da Rua José Avelino em Fortaleza-CE no contexto de crise estrutural do capital | Ferreira Filho, Raimundo Rocha | Dissertação |
2023 | O uso da tecnologia na primeira infância: influências no desenvolvimento e na aprendizagem | Sales, Letícia César Pompeu | TCC |
2008 | Vigotski: um estudo à luz da centralidade ontológica do trabalho | Carmo, Francisca Maurilene do | Tese |