Mostrando resultados 1 a 20 de 22
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2019 | Análise comparativa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) via Teoria Clássica dos Testes e Teoria de Resposta ao Item | Sousa, Leandro Araujo de | Tese |
2017 | Análise psicométrica dos itens de educação física do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) via Teoria Clássica dos Testes | Sousa, Leandro Araujo de | Dissertação |
2021 | Avaliação da aprendizagem no estágio supervisionado: contributos da prática dos professores orientadores para a formação inicial docente em pedagogia da UFPI | Nascimento, Maria Noraneide Rodrigues do | Tese |
2016 | Avaliação da percepção discente do ensino e da aprendizagem em espaços não formais de educação: o caso da Seara da Ciência | Braga, Adriana Eufrásio; Alves, Liduína Lopes; Silva, Denize de Melo; Nascimento, Sumara Frota do | Artigo de Evento |
2020 | Avaliação do desempenho docente: o papel do gestor escolar no desenvolvimento profissional dos docentes em estágio probatório no município de Fortaleza – CE | Lima, Ana Paula de Sousa | Dissertação |
2020 | Avaliação do desempenho docente: o papel do gestor escolar no desenvolvimento profissional dos docentes em estágio probatório no município de Fortaleza – CE | Lima, Ana Paula de Sousa | Dissertação |
2018 | Avaliação do efeito dos resultados do SPAECE em língua portuguesa dos alunos do 5º e 9º ano na visão de docentes do município de Aracati/CE | Costa, Artemízia Ribeiro Lima | Dissertação |
2019 | Avaliação do ensino e aprendizado dos saberes da docência no Curso de Licenciatura em Física do IFCE Campus Sobral | Rodrigues, Maria Gleice | Dissertação |
2016 | Avaliação do ensino e da aprendizagem em espaços não-formais: a Seara da Ciência da UFC, estimulando a curiosidade pela ciência | Alves, Liduína Lopes | Dissertação |
2016 | Avaliação do papel das mudanças curriculares (ENEM 2009) e das novas Diretrizes Curriculares Nacionais na perspectiva de aprendizagem entre professores de matemática | Silivera, Josilda da Cruz | Dissertação |
2024 | Avaliação do processo ensino-aprendizagem no Projeto Podcast “Engenharia de quê?” | Lima, Morgana Timbó | Dissertação |
2015 | A avaliação educacional no contexto da formação de professores: um olhar sobre o curso de Licenciatura em Matemática do IFPB – Campus Cajazeiras | Gonzaga, Antônia Edivaneide de Sousa; Araújo, Karlane Holanda; Braga, Adriana Eufrásio | Artigo de Evento |
2015 | Avaliações em larga escala enquanto indutoras de ações: o caso do SAEMJJ | Muniz, Rita de Fátima; Braga, Adriana Eufrásio; Muniz, Sheila Maria | Artigo de Evento |
2016 | Das Concepções às práticas de avaliação: um estudo sobre as práticas avaliativas no Curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – Cajazeiras | Gonzaga, Antônia Edivaneide de Sousa | Dissertação |
2016 | Os efeitos de uma sistemática de avaliação municipal na aprendizagem de alunos de 2º ano dos anos iniciais em escolas do Município de Jijoca de Jericoacoara (CE) | Muniz, Rita de Fátima | Dissertação |
2018 | Influência de fatores significativos para o estágio supervisionado na licenciatura em matemática no município de Fortaleza/CE | Silva, Jáderson Cavalcante da | Dissertação |
2024 | O Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais e a Cultura de Paz em escolas de territórios do Pacto por um Ceará Pacífico - Fortaleza (CE) | Freitas, Anna Cecília Cavalcante | Dissertação |
2020 | Otimização da eficiência educacional de unidades escolares: vivências de avaliação do ensino-aprendizagem com métodos multicritérios | Muniz, Rita de Fátima | Tese |
2015 | Reflexões sobre avaliação da aprendizagem no cenário do ensino de matemática com uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC) | Braga, Adriana Eufrásio; Alves, Liduína Lopes; Pompeu, Maritana Marília Eufrásio Braga | Artigo de Evento |
2018 | A relevância da avaliação externa como parâmetro de aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem: estudo em uma escola de ensino médio da rede pública | Prado, Kétilla Maria Vasconcelos | Dissertação |