Navegando por Autor Braga, Adriana Eufrásio

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 22  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2019Análise comparativa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) via Teoria Clássica dos Testes e Teoria de Resposta ao ItemSousa, Leandro Araujo deTese
2017Análise psicométrica dos itens de educação física do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) via Teoria Clássica dos TestesSousa, Leandro Araujo deDissertação
2021Avaliação da aprendizagem no estágio supervisionado: contributos da prática dos professores orientadores para a formação inicial docente em pedagogia da UFPINascimento, Maria Noraneide Rodrigues doTese
2016Avaliação da percepção discente do ensino e da aprendizagem em espaços não formais de educação: o caso da Seara da CiênciaBraga, Adriana Eufrásio; Alves, Liduína Lopes; Silva, Denize de Melo; Nascimento, Sumara Frota doArtigo de Evento
2020Avaliação do desempenho docente: o papel do gestor escolar no desenvolvimento profissional dos docentes em estágio probatório no município de Fortaleza – CELima, Ana Paula de SousaDissertação
2020Avaliação do desempenho docente: o papel do gestor escolar no desenvolvimento profissional dos docentes em estágio probatório no município de Fortaleza – CELima, Ana Paula de SousaDissertação
2018Avaliação do efeito dos resultados do SPAECE em língua portuguesa dos alunos do 5º e 9º ano na visão de docentes do município de Aracati/CECosta, Artemízia Ribeiro LimaDissertação
2019Avaliação do ensino e aprendizado dos saberes da docência no Curso de Licenciatura em Física do IFCE Campus SobralRodrigues, Maria GleiceDissertação
2016Avaliação do ensino e da aprendizagem em espaços não-formais: a Seara da Ciência da UFC, estimulando a curiosidade pela ciênciaAlves, Liduína LopesDissertação
2016Avaliação do papel das mudanças curriculares (ENEM 2009) e das novas Diretrizes Curriculares Nacionais na perspectiva de aprendizagem entre professores de matemáticaSilivera, Josilda da CruzDissertação
2024Avaliação do processo ensino-aprendizagem no Projeto Podcast “Engenharia de quê?”Lima, Morgana TimbóDissertação
2015A avaliação educacional no contexto da formação de professores: um olhar sobre o curso de Licenciatura em Matemática do IFPB – Campus CajazeirasGonzaga, Antônia Edivaneide de Sousa; Araújo, Karlane Holanda; Braga, Adriana EufrásioArtigo de Evento
2015Avaliações em larga escala enquanto indutoras de ações: o caso do SAEMJJMuniz, Rita de Fátima; Braga, Adriana Eufrásio; Muniz, Sheila MariaArtigo de Evento
2016Das Concepções às práticas de avaliação: um estudo sobre as práticas avaliativas no Curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – CajazeirasGonzaga, Antônia Edivaneide de SousaDissertação
2016Os efeitos de uma sistemática de avaliação municipal na aprendizagem de alunos de 2º ano dos anos iniciais em escolas do Município de Jijoca de Jericoacoara (CE)Muniz, Rita de FátimaDissertação
2018Influência de fatores significativos para o estágio supervisionado na licenciatura em matemática no município de Fortaleza/CESilva, Jáderson Cavalcante daDissertação
2024O Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais e a Cultura de Paz em escolas de territórios do Pacto por um Ceará Pacífico - Fortaleza (CE)Freitas, Anna Cecília CavalcanteDissertação
2020Otimização da eficiência educacional de unidades escolares: vivências de avaliação do ensino-aprendizagem com métodos multicritériosMuniz, Rita de FátimaTese
2015Reflexões sobre avaliação da aprendizagem no cenário do ensino de matemática com uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC)Braga, Adriana Eufrásio; Alves, Liduína Lopes; Pompeu, Maritana Marília Eufrásio BragaArtigo de Evento
2018A relevância da avaliação externa como parâmetro de aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem: estudo em uma escola de ensino médio da rede públicaPrado, Kétilla Maria VasconcelosDissertação