Mostrando resultados 48 a 61 de 61
< Anterior
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2015 | Pessoas com deficiência visual no ensino superior: avalição do processo de inclusão e acesso ao conhecimento na UFC | Juvêncio, Vera Lúcia Pontes; Trompieri Filho, Nicolino | Artigo de Evento |
2012 | Planejamento e avaliação na escola: articulação e necessária determinação ideológica | Carvalho, Carlos Manuel Mendes | TCC |
2010 | Políticas públicas e educação superior: os desafios das instituições de ensino superior no cenário do século XXI | Pereira, Fabiano Santos | TCC |
2014 | A prática cotidiana do coordenador de curso superior privado e o tipo ideal weberiano | Manço, Iracivan Araújo | Dissertação |
2016 | Práticas pedagógicas e transdisciplinaridade na integração do desenvolvimento da aprendizagem assíncrona, construção de saberes pedagógicos e tecnológicos, avaliação e estudo da eletricidade | Ribeiro, Júlio Wilson; Sousa, Maria Iracema Pinho de; Trompieri Filho, Nicolino | Capítulo de Livro |
2013 | Qualidade de vida no trabalho: percepção dos técnicos administrativos do IFCE | Garcia, Ysrael Moura | Dissertação |
1994 | Questões metodológicas do ensino do Cálculo Diferencial e Integral I | Silva, Jayro Fonseca da | Dissertação |
2016 | Relações entre o desempenho em educação física e as áreas de conhecimento no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) | Medeiros Filho, Antonio Evanildo Cardoso; Sousa, Leandro Araujo de; Sobral, Adriana Eufrásio Braga; Trompieri Filho, Nicolino | Artigo de Evento |
2015 | Repercussão de resultados da avaliação externa na prática pedagógica mediante percepção docente | Carvalho, Débora Aldyane Barbosa; Trompieri Filho, Nicolino; Braga, Adriana Eufrásio; Rodrigues, Lídia Azevedo de Menezes | Artigo de Evento |
2010 | Representação da avaliação, em forma de desenho, em alunos das séries finais do ensino fundamental | Sampaio, Gilberto Emerson Nobre; Araújo, Liliann Keylla de Freitas; Trompieri Filho, Nicolino | Artigo de Evento |
2001 | Teoria da mensuração: inconveniente necessário? | Trompieri Filho, Nicolino; Barreto, José Anchieta Esmeraldo | Artigo de Periódico |
2018 | Validação da escala Homo Zappiens-tecnologias digitais para avaliação do uso das TICs na aprendizagem dos alunos do terceiro ano do ensino médio no Colégio Militar em Fortaleza/CE: estudo de caso | Lopes, Julio Cesar Vieira | Tese |
2018 | Validação do teste TSIN (QL) como instrumento de avaliação qualitativa do processo de ensino e aprendizagem | Melo, Josemeire Medeiros Silveira de | Tese |
2013 | Visão de licenciados e licenciandos acerca da formação inicial de professores para a avaliação do ensino-aprendizagem na educação básica | Rodrigues, Lídia Azevedo de Menezes; Trompieri Filho, Nicolino; Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima; Carvalho, Débora Aldyane Barbosa; Santos, Francesca Danielle Gurgel dos | Artigo de Evento |