Mostrando resultados 7 a 26 de 38
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2009 | A dinâmica das e nas representações sociais: o que nos dizem os dados textuais? | Matencio, Maria de Lourdes Meirelles; Ribeiro, Pollyanne Bicalho | Artigo de Periódico |
2008 | O discurso docente (re)velado no gênero memorial | Ribeiro, Pollyanne Bicalho | Tese |
2011 | Efeitos representacionais na/da EAD | Ribeiro, Pollyanne Bicalho | Artigo de Periódico |
2023 | O ensino de leitura em língua inglesa e a Teoria Dialógica do Discurso: um olhar sobre o cronotopo em livros didáticos da escola pública | Araújo, Alisson Gomes de | Dissertação |
2018 | Ensino e aprendizagem do gênero resenha de filme no 9º ano do ensino fundamental | Paes, Francisco Cleyton de Oliveira | Dissertação |
2021 | O ensino produtivo de gramática: desafios e possibilidades | Souza, Francisco Elton Martins de; Serafim, Mônica de Souza; Ribeiro, Pollyanne Bicalho | Artigo de Periódico |
2020 | Era uma vez... Representações sociais e letramento no ensino de Língua Portuguesa | Chaves, Lorena Lopes | Dissertação |
2013 | O (futuro) professor de LP: múltiplos olhares, novos sentidos | Ribeiro, Pollyanne Bicalho | Artigo de Periódico |
2021 | O gênero carta de reclamação como deflagrador do processo argumentativo de alunos do 9° ano do Ensino Fundamental II | Menezes, Fernando Lima | Dissertação |
2016 | O gênero memorial na construção identitária docente | Ribeiro, Pollyanne Bicalho | Artigo de Periódico |
2024 | Instrução ao sósia e análise do discurso docente: representações sociais de língua/linguagem do professor dos anos iniciais | Marques, Fátima Carla Furtado Silva | Tese |
2020 | Mulheres importantes na vida de alunos deflagradas no gênero biografia: uma prática de letramento no 9º ano do Ensino Fundamental | Aguiar, Juliana Freitas | Dissertação |
2023 | “As mulheres são a força do futuro": a (des)construção dos estereótipos femininos deflagrados nos comentários de postagens sobre super-heroínas na fanpage de facebook ei nerd | Domiciano, Ive Marian de Carvalho | Tese |
2021 | Multiletramentos mediados pelo gênero relato pessoal em uma Turma de Jovens e Adultos | Matos, Virgínia Maria da Costa | Dissertação |
2019 | O papel da propaganda impressa para o desenvolvimento da compreensão leitora de textos multimodais no 9º ano do ensino fundamental | Sousa, Daniele Firmino Monteiro | Dissertação |
2021 | Práticas de leitura e produção oral e escrita no ensino fundamental | - | Livro |
2023 | Práticas de leitura e produção oral e escrita no ensino fundamental | - | Livro |
2018 | A profissão docente representada por estagiários do curso de Letras | Ribeiro, Pollyanne Bicalho; Lousada, Eliane Gouvêa | Artigo de Periódico |
2022 | Uma proposta de formação continuada para o ensino com o texto/enunciado multissemiótico no ensino médio a partir do dispositivo da autoconfrontação | Freitas, Samya Semião | Tese |
2015 | (Re)construção identitária em movimentos de referenciação: representações sociais sobre o professor na formação inicial | Modl, Fernanda de Castro; Ribeiro, Pollyanne Bicalho | Artigo de Periódico |