Mostrando resultados 6 a 25 de 28
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2016 | O capital e a relação de reciprocidade dialética com o estado: a produção destrutiva como necessidade à reprodução do sistema | Chaves, Emanuela Rútila Monteiro; Jimenez, Maria Susana Vasconcelos; Mendes Segundo, Maria das Dores; Rabelo, Josefa Jackline | Resumo |
2013 | As contribuições de Antonio Gramsci para a educação e formação humana da frente única | Sousa, Nágela da Silva de | Dissertação |
2019 | Crise estrutural, imperialismo e destrutividade do sistema: projeto educativo de (in)sustentabilidade do capital na agenda 2015-2030 | Chaves, Emanuela Rútila Monteiro | Tese |
2011 | Da teoria do capital humano à teoria do capital social: rebatimentos das políticas neoliberais sobre a educação no atual momento histórico | Freres, Helena de Araújo; Jimenez, Maria Susana Vasconcelos; Mendes Segundo, Maria das Dores | Artigo de Evento |
2018 | Do abstrato ao concreto: o método marxiano de análise da economia política | Almeida, Emanoel Rodrigues; Mendes Segundo, Maria das Dores; Carmo, Francisca Maurilene do; Barbosa, Fabiano Geraldo | Artigo de Periódico |
2012 | Educação à distância e precarização do trabalho docente | Silva, Solonildo Almeida da; Silva, Simone Cesar da; Jimenez, Maria Susana Vasconcelos; Mendes Segundo, Maria das Dores | Artigo de Periódico |
2015 | Educação e formação humana revolucionária em Antonio Gramsci | Sousa, Nágela da Silva de; Mendes Segundo, Maria das Dores; Freres, Helena de Araújo | Capítulo de Livro |
2015 | Educação e pobreza nos relatórios de monitoramento global da UNESCO | Mendes Segundo, Maria das Dores; Rabelo, Josefa Jackline; Ribeiro, Luís Távora Furtado | Artigo de Evento |
2021 | Educação e reprodução social: o complexo educativo e o ajuste à lógica do capital | Santos, Layslândia de Souza; Mendes Segundo, Maria das Dores; Santos, Maria Escolástica de Moura | Artigo de Periódico |
2015 | Formação docente e universidade na contemporaneidade | Rabelo, Josefa Jackline; Ribeiro, Luís Távora Furtado; Mendes Segundo, Maria das Dores | Artigo de Evento |
2009 | O ideário construtivista e a formação do pedagogo: uma análise na perspectiva da crítica marxista | Barroso, Maria Cleide da Silva | Dissertação |
2015 | A incessante e perversa essência do capital: apontamentos da investigação mészariana acerca da incontrolabilidade do sistema | Chaves, Emanuela Rútila Monteiro; Mendes Segundo, Maria das Dores | Artigo de Periódico |
2014 | Mercadoria e Trabalho sob a Forma do Valor: desdobramentos para a educação | Almeida, Emanoel Rodrigues | Dissertação |
2015 | O movimento de educação para todos e a crítica marxista | - | Livro |
2009 | Os paradigmas educacionais dominantes na agenda dos organismos internacionais: uma análise à luz da crítica marxista | Rabelo, Josefa Jackline; Mendes Segundo, Maria das Dores; Barroso, Maria Cleide da Silva | Artigo de Periódico |
2012 | As Parcerias Público-Privadas no Programa de Educação para Todos: uma análise marxista | Feitosa, Eveline Ferreira | Dissertação |
2016 | O PNE (2014-2024) e a mercantilização da educação: uma análise onto-crítica. | Paiva, Aline Nunes; Mendes Segundo, Maria das Dores; Rabelo, Josefa Jackline | Resumo |
2015 | As políticas socioeducativas no Brasil e a gestão da pobreza no contexto do PRELAC: uma análise à luz da crítica marxista | Silva, Rosângela Ribeiro da | Tese |
2020 | A precarização do trabalho docente na rede municipal de ensino de Fortaleza, em tempos de pandemia | Lima, Natasha Alves Correia; Ribeiro, Felipe Falcão; Sousa, Nágela da Silva de; Mendes Segundo, Maria das Dores | Artigo de Periódico |
2011 | O Programa de Educação para Todos (EPT) e a política de financiamento do ensino básico no Brasil | Mendes Segundo, Maria das Dores; Rabelo, Josefa Jackline; Carmo, Maurilene do; Paiva, Aline Nunes; Araújo Filho, Antônio José Albuquerque de; Chaves, Emanuela Rútila Monteiro; Silva, Felipe Pinto da; Sousa, Nágela da Silva de | Artigo de Periódico |