Mostrando resultados 37 a 51 de 51
< Anterior
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2017 | A lusofonia em Agostinho da Silva: dos ideais de uma comunidade de língua portuguesa à criação da UNILAB | Cavalcante, Francisca Dulcelina Feitosa | Dissertação |
2018 | Mapeamento de teses e dissertações do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFC na Linha Desenvolvimento, Linguagem e Educação da Criança (LIDELEC) | Nunes, Camila Almada | Documento Administrativo |
2017 | Maria Montessori e seu legado teórico para a Educação Especial: uma vida dedicada às crianças | Lustosa, Francisca Geny | Capítulo de Livro |
2022 | Mediações pedagógicas no uso de aplicativos de leitura e escrita da Play Store: implicações para alfabetização e letramento de crianças com deficiência intelectual | Nunes, Camila Almada | Tese |
2014 | Memória escolar de jovens e adultos da EJA | Saraiva, Rosiane Sousa | TCC |
2001 | Olhar foucaltiano sobre a educação em escolas e creches | Lustosa, Francisca Geny; Loiola, Francisco das Chagas; Andrade, Rosimeire Costa de | Capítulo de Livro |
2016 | Percurso teórico de um espaço interdisciplinar: história, educação e gênero | Barreto, Polliana de Luna Nunes; Holanda, Patrícia Helena Carvalho; Lustosa, Francisca Geny | Artigo de Evento |
2020 | A Política Nacional de Alfabetização e a reinstauração da querela dos métodos de ensino: premissas de uma perspectiva de inclusão ou de exclusão escolar? | Santana, Juliana Silva; Lustosa, Francisca Geny | Capítulo de Livro |
2019 | Por uma Pedagogia visual: caminhos e concepções que marca(ra)m a educação de surdos no Brasil | Souza, Margarida Maria Pimentel de; Lustosa, Francisca Geny | Artigo de Periódico |
2020 | A presença de estudantes com deficiência física e visual no curso de Educação Física da Universidade Federal do Ceará: questões (im)postas à avaliação da aprendizagem | Torres, Michele Gonçalves Romcy | Tese |
2020 | A presença de estudantes com deficiência física e visual no curso de educação física da Universidade Federal do Ceará: questões (im)postas à avaliação da aprendizagem | Torres, Michele Gonçalves Romcy | Tese |
2016 | A questão dos refugiados palestinos e os organismos internacionais: a busca por uma educação universal | Lacerda, Allana de Freitas; Lustosa, Francisca Geny | Artigo de Evento |
2019 | Reflexões sobre alfabetização e letramento de crianças com deficiência intelectual: um estudo exploratório | Nunes, Camila Almada; Lustosa, Francisca Geny | Artigo de Evento |
2018 | Os saberes que mobilizam as práticas inclusivas na escola: reflexão situada em revisão bibliográfica | Ribeiro, Disneylândia Maria; Silva, Maria Simone da; Lustosa, Francisca Geny | Capítulo de Livro |
2022 | Saberes-práticas docentes sobre crianças em situação de dificuldades na aprendizagem da leitura e da escrita do 5º ano do ensino fundamental de Fortaleza | Santana, Juliana Silva | Tese |