Mostrando resultados 21 a 40 de 48
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2015 | Educação ambiental e manguezais: uma proposta de ensino colaborativo para alunos de uma escola pública de ensino médio em Aquiraz | Nolêto, Humberto Joca | Dissertação |
2022 | Educação ambiental em uma escola de tempo integral ambiental: a construção coletiva de uma trama formativa | Miranda, Raquel Sales | Tese |
2021 | A educação ambiental na educação básica: análise da abordagem dos temas voltados ao meio ambiente nos livros didáticos | Silva, Ítalo Bruno Cavalcante da | TCC |
2018 | A educação científica diante dos currículos prescritos para os anos finais do ensino fundamental da educação pública de Fortaleza-ce (2011-2018) | Ribeiro, Lucas de Sousa | Dissertação |
2021 | Educação para as sexualidades: o que é isso que se mostra no Ensino de Ciências? | Vieira, José Wilker Moraes | TCC |
2023 | A educação para sexualidades no ensino médio nas escolas públicas estaduais do Ceará – uma análise do componente curricular: núcleo de trabalho, pesquisa e práticas sociais | Martins, Luana Vanessa Barbosa | Dissertação |
2014 | O ensino de Biologia na década de 70 e 80 a partir da análise de livros didáticos | Rodrigues, Jayron; Miranda, Raquel Sales; Lima, Arthur Souza de; Feitosa, Raphael Alves; Leite, Raquel Crosara Maia | Artigo de Periódico |
2016 | Ensino de ciências no estado do ceará: manuais didáticos e documentos que fundamentaram a prática pedagógica a partir da década de 90 | Souza, Antonio Raimundo de Melo; Ribeiro, Lucas de Sousa; Leite, Raquel Crosara Maia | Resumo |
2012 | Filosofia das ciências: para além da linearidade | Leite, Raquel Crosara Maia; Feitosa, Raphael Alves | Artigo de Periódico |
2020 | Formação Docente: o Programa de Residência Pedagógica no Curso de Ciências Biológicas da UFC | Moreira, Thaís Borges | Dissertação |
2020 | A história do Grupo de Estudo, Pesquisa e Ensino de Sexualidade (GEPESEX): a sexualidade no Curso de Ciências Biológicas da UFC | Silva, Rayanne Barroso | Dissertação |
2016 | História e filosofia da ciência no ensino de ciências: um estudo de caso no interior do Ceará | Lima, Arthur Souza de | TCC |
2019 | História e filosofia das ciências na licenciatura em ciências biológicas: uma análise crítica | Soares, Maria Elba | Tese |
2020 | História em quadrinhos como estratégia didática: problematizando quanto ao uso dos recursos hídricos em uma cidade dos sertões de Crateús | Moura, Francisco Nunes de Sousa Moura; Zacarias, Edivânia Oliveira; Menezes, Jones Baroni Ferreira de; Leite, Raquel Crosara Maia | Capítulo de Livro |
2016 | A história em quadrinhos no combate à dengue: a visão do professor de ciências do ensino fundamental | Gomes, Nayana Soares | TCC |
2012 | Horta escolar como espaço didático para a educação em ciências | Brandão, Gustavo Krysnamurthy Linhares | Dissertação |
2013 | Integração curricular do curso técnico em enfermagem com a disciplina biologia | Mota, Maria Danielle Araújo | Dissertação |
Jan-2019 | Laboratório de didática e formação em serviço dos professores de biologia: um estudo de caso | Germano, Francisco Wagner da Costa | Dissertação |
2019 | Laboratórios de ciências/biologia nas escolas públicas do estado do Ceará (1997-2017): realizações e desafios | Mota, Maria Danielle Araújo | Tese |
2022 | Metodologias ativas como ferramenta no ensino de ciências : identificando desafios e possibilidades a partir de uma revisão integrativa | Albuquerque Filho, Neon Pereira | TCC |