Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/87145
Tipo: Dissertação
Título: Capacidade de uso das terras de uma "área piloto" nos municípios de Pacoti e Guaramiranga-Ceará
Autor(es): Nogueira, Francisco Carlos Barboza
Orientador: Lima, Francisco de Assis Maia
Palavras-chave em português: Solo - Uso - Pacoti (CE);Solo - Uso - Guaramiranga (CE)
CNPq: CNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::AGRONOMIA::CIENCIA DO SOLO
Data do documento: 1991
Citação: NOGUEIRA, Francisco Carlos Barboza. Capacidade de uso das terras de uma "área piloto" nos municípios de Pacoti e Guaramiranga-Ceará. 1991. Dissertação (Mestrado em Agronomia/Solos e Nutrição de Plantas) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 1991.
Resumo: A conservação do solo representa um dos aspectos mais importantes de uma agricultura moderna. Para um planejamento racional de uso da terra, faz-se necessário sua classificação no sistema de capacidade de uso. [...]
Abstract: The soil conservation represents one of most important aspects in modern agriculture. To plan a rational land use it is necessary to classify it within the land capability classification. [...]
Descrição: Este documento está disponível online com base na Portaria nº 348, de 08 de dezembro de 2022, disponível em: https://biblioteca.ufc.br/wp-content/uploads/2022/12/portaria348-2022.pdf, que autoriza a digitalização e a disponibilização no Repositório Institucional (RI) da coleção retrospectiva de TCC, dissertações e teses da UFC, sem o termo de anuência prévia dos autores. Em caso de trabalhos com pedidos de patente e/ou de embargo, cabe, exclusivamente, ao autor(a) solicitar a restrição de acesso ou retirada de seu trabalho do RI, mediante apresentação de documento comprobatório à Direção do Sistema de Bibliotecas.
URI: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/87145
Currículo Lattes do(s) Autor(es): http://lattes.cnpq.br/2028203127983076
Currículo Lattes do Orientador: http://lattes.cnpq.br/3471783583091775
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPCS - Dissertações defendidas na UFC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1991_dis_fcbnogueira.pdf31,47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.