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Tipo: TCC
Título: Welcome to the DCC: uma análise sobre as estratégias de divulgação do álbum Dead Club City no Instagram
Título em inglês: Welcome to the DCC: an analysis of the promotional strategies for the Dead Club City album on Instagram
Autor(es): Pereira, Lívia Gabrielle Regis
Orientador: Cavalcante, Andrea Pinheiro Paiva
Palavras-chave em português: Marketing digital;Redes sociais;Rock and roll;Comunicação digital
Palavras-chave em inglês: Digital marketing;Digital communication;Social media;Rock and roll
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO
Data do documento: 2024
Citação: PEREIRA, Lívia Gabrielle Regis. Welcome to the DCC: uma análise sobre as estratégias de divulgação do álbum Dead Club City no Instagram. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas e Mídias Digitais) – Instituto UFC Virtual, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2024.
Resumo: Este estudo analisa a comunicação digital da banda Nothing But Thieves, relacionada ao seu quarto álbum de estúdio, Dead Club City, no Instagram, a partir de aplicações de técnicas de comunicação visual, marketing e neuromarketing. Por meio de uma pesquisa qualitativa descritiva, na forma de um estudo de caso, foi analisado um compilado de 22 publicações do Instagram da banda, escolhidas de forma arbitrária, dentro de um período de 11 meses de publicidade da primeira versão do álbum, com o objetivo de responder à pergunta: quais são as estratégias de divulgação do álbum Dead Club City no Instagram? Além disso, o perfil da banda na rede social foi analisado de forma geral, juntamente com um canal de mensagens diretas que o grupo utiliza na plataforma. A avaliação feita na rede social da banda revelou a existência de estratégias de divulgação baseadas em conceitos essenciais do marketing digital, neuromarketing e da comunicação visual, e mostrou que algumas táticas convergem com métodos utilizados por artistas de referência, que colaboram para a construção de uma marca concisa no imaginário dos fãs de Nothing But Thieves.
Abstract: This study analyzes the digital communication of the band Nothing But Thieves, related to their fourth studio album, Dead Club City, on Instagram, based on the application of visual communication, marketing and neuromarketing techniques. Through descriptive qualitative research, in the form of a case study, a compilation of 22 publications from the band's Instagram, chosen arbitrarily, was analyzed within na 11-month period of the release of the first version of the album, with the aim of answering the question: what are the strategies for promoting the album Dead Club City on Instagram? In addition, the band's profile on this social media was analyzed in general, along with a direct messaging channel that the group uses on the platform. The evaluation carried out on the band's social network revealed the existence of promotion strategies based on essential concepts of digital marketing, neuromarketing and visual communication, and showed that some tactics converge with methods used by reference artists, which contribute to the construction of a concise brand in the imagination of Nothing But Thieves fans.
URI: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/83301
Currículo Lattes do(s) Autor(es): http://lattes.cnpq.br/9646454811243290
Currículo Lattes do Orientador: http://lattes.cnpq.br/6013088230083785
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:SISTEMAS E MÍDIAS DIGITAIS - Monografias

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