Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/80183
Tipo: TCC
Título: Design e estratégia de branding na construção do guia de expressão de marca para profissional autônoma: a criação da marca Laysa Miriam
Autor(es): Gomes, José Deyvidson Lima
Orientador: Faria, José Neto de
Palavras-chave em português: design;marcas;identidade visual
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Data do documento: 2025
Citação: GOMES, José Deyvidson Lima. Design e estratégia de branding na construção do guia de expressão de marca para profissional autônoma: a criação da marca Laysa Miriam. 2025. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Digital)-Campus de Quixadá, Universidade Federal do Ceará, Quixadá, 2025.
Resumo: Este trabalho tem como campo de estudo o branding e design, e investiga as contribuiÁıes dessa ·rea no processo de construÁ„o de marca no cen·rio de uma profissional autÙnoma. O trabalho se propıe a adaptar e aplicar esses conhecimentos no desenvolvimento do Guia de Express„o de Marca (GEM), elaborado por CecÌlia Consolo (2015), com o intuito de favorecer a valorizaÁ„o da marca e construÁ„o de autoridade. A metodologia do projeto È composta por uma adaptaÁ„o do GEM, em conjunto com o conceito e os elementos do Primal Branding, apresentado por Patrick Hanlon (2006), a fim de direcion·-la para a construÁ„o de comunidade de marca no futuro. O trabalho obteve como resultado a estratÈgia de branding e identidade da marca Laysa Miriam, documentados em um GEM que detalha os conceitos e uso da marca, possibilitando um melhor gerenciamento dela no futuro.
Abstract: The present study concentrates on the subjects of branding and design, with the objective of investigating the contributions of these disciplines to the brand-building process in the context of a self-employed professional. The objective of this study is to adapt and apply this knowledge to the development of the Brand Expression Guide (GEM), which was formulated by CecÌlia Consolo (2015). The GEM is a tool designed to promote brand appreciation and build authority. The methodology of the project involves an adaptation of the GEM, in conjunction with the concept and elements of Primal Branding, as presented by Patrick Hanlon (2006). This approach is intended to direct the project towards the establishment of a brand community in the future. The result of this endeavor was the formulation of a comprehensive branding strategy and the establishment of a distinct identity for the Laysa Miriam brand. This strategy is meticulously documented in a GEM, which provides a detailed exposition of the conceptual framework underpinning the brand and the methodology for its implementation. The GEM serves as a foundational document that will facilitate more effective management of the brand in the future.
URI: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/80183
Currículo Lattes do Orientador: http://lattes.cnpq.br/3084420923321083
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DESIGN DIGITAL - QUIXADÁ - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2025_tcc_jdlgomes.pdf10,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.