Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63572
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Utilização de modelos didáticos no ensino aprendizado em imunologia |
Autor(es): | Corpe, Fernanda Pires Mota, Erika Freitas |
Palavras-chave: | Modelos didáticos;Ensino de Biologia;Imunologia |
Data do documento: | 2014 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista da SBEnBio |
Citação: | CORPE, Fernanda Pires; MOTA, Erika Freitas. Utilização de modelos didáticos no ensino aprendizado em imunologia. Revista da SBEnBio, [s. l.], v. 7, p. 2070-2071, 2014. |
Resumo: | Diariamente, os professores se deparam com a dificuldade na aprendizagem e com adesmotivação dos alunos. Paraultrapassar asdiversas barreiras, osmodelos didáticossão excelentesalternativas.Essetrabalho objetivoua confecção e aplicação de dois modelos didáticos, nadisciplina deImunologia do Curso de Ciências Biológicas da UFC-CE. Osdois modelos didáticospriorizaram os conteúdos considerados complexos e de difícil compreensão pelos alunos. Para a confecção do primeiro modelo, foram utilizadas cartolina, barbante, fita adesiva, tesouraecanetinhas coloridas. Já para o segundo modelo, usou-seE.V.A. Essesmodelos constituíram importantesferramentaspara melhorar a aprendizagemda Imunologiaepossibilitaram a construção de novos saberes a partir da prática lúdica e interativa. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63572 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DBIO - Artigos publicados em revista científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_art_fpcorpe.pdf | 302,35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.