Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/54094
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Concepções teórico-metodológicas para a formação de professores de espanhol
Autor(es): Barros, Cristiano Silva de
Costa, Elzimar Goettenauer de Marins
Palavras-chave: Formação de professores de espanhol;Ensino de espanhol;Ensino/aprendizagem de língua estrangeira;Uso de gêneros textuais
Data do documento: 2014
Instituição/Editor/Publicador: Revista Eletrônica do GEPPELE
Citação: BARROS, Cristiano Silva de; COSTA, Elzimar Goettenauer de Marins. Concepções teórico-metodológicas para a formação de professores de espanhol. Revista Eletrônica do GEPPELE – Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Espanhol, Fortaleza, ano 1, v. 1, n. 2, p. 125-147, nov. 2013/maio 2014.
Resumo: O presente texto tem o objetivo de apresentar e discutir as concepções teórico-metodológicas que vêm norteando a prática da formação de professores de espanhol no contexto da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Nele, apresentamos e comentamos algumas iniciativas que temos empreendido nos últimos anos para propiciar uma formação mais sólida aos alunos do curso de Letras/Espanhol da Faculdade de Letras (FALE) da UFMG, no que concerne a disciplinas e projetos vinculados à área de estudos linguísticos. Discutimos as ações implementadas para formar e preparar o professor de espanhol para atuar na Educação Básica de acordo com o que orientam os documentos que regem o ensino de línguas estrangeiras, e, especificamente, de espanhol, no ensino regular.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/54094
ISSN: 2318-0099
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DLE - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_art_csbarrosegmcosta.pdf488,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.